RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Corpo de 21 Emagrecer de Vez Exercício e Músculo

Pilates Emagrece Mesmo? Dicas para Emagrecer com Saúde

 

Pilates Emagrece? A prática de Pilates emagrece, tonifica e define os músculos. De acordo com especialistas, essa é uma das atividades físicas que mais benefícios oferecem ao corpo.

Em um olhar superficial, os exercícios de Pilates parecem apenas alongamentos. No entanto, eles trabalham força, flexibilidade, equilíbrio, respiração e postura. Tudo isso integrado, proporcionando ao praticante de Pilates plena consciência corporal.

pilates emagrece

O Pilates emagrece porque provoca grande perda calórica. Mais que isso, o Pilates emagrece porque queima gorduras localizadas na barriga e em outras áreas do corpo que são trabalhadas.

Pilates Emagrece e Ajuda a Esculpir o Corpo

Ainda que não tenha sido inventado para esse propósito, o método Pilates vem se popularizando e ganhando mais adeptos dentre pessoas interessadas em perder peso, conseguir um corpo bonito, músculos tonificados e barriga tanquinho.

pilates emagrece

Inicialmente, o método Pilates ficou conhecido na década de 20, quando seu criador Joseph Pilates abriu seu primeiro estúdio em Nova York. Era uma técnica que visava devolver a força e o controle do corpo a pacientes que se tratavam de lesões, fraturas e problemas de coluna.

Isso era possível porque os exercícios de Pilates foram criados para serem feitos sem pressa e com a ajuda de equipamentos de resistência que minimizam qualquer impacto nas articulações e músculos.

Mas se não estamos falando de uma atividade aeróbica ou de musculação, como que o Pilates emagrece, define o corpo e seca a barriga?

Links Úteis:

A resposta está na maneira com que o Pilates é realizado. O praticante treina com a coluna fixa e exercita grupos musculares isolados do abdômen, costas e quadril, utilizando apenas o peso do próprio corpo como resistência.

Nesse processo, estima-se que uma hora de Pilates chegue a queimar de 240 a 420 calorias. A quantidade exata varia de acordo com a intensidade dos exercícios.

pilates emagrece

Há estudos que inclusive comprovam que o Pilates emagrece até 13% da gordura do fígado após a sua prática frequente por 8 semanas.

Em linhas gerais, o Pilates emagrece porque proporciona gasto calórico e queima de gorduras localizadas e tonifica a musculatura pela própria natureza dos exercícios de força e resistência.

Com Quais Exercícios o Pilates Emagrece?

Existem diversas variações de Pilates. Esses movimentos podem ser feitos com bola, faixas de resistência, aparelhos específicos ou até mesmo sem qualquer equipamento.

A vantagem é que o Pilates pode ser realizado tanto por mulheres grávidas quanto por pessoas idosas sem restrições. É a condição física de cada um que define o ritmo e os movimentos.

Veja no vídeo abaixo uma demonstração de alguns exercícios combinados com Pilates que ajudam a emagrecer. É uma sequência que pode ser realizada em casa e sem a ajuda de qualquer aparelho.

Pessoas que fazem Pilates confirmam que ele muda a forma do corpo, elimina medidas e tonifica áreas que antes pareciam flácidas.

Para finalizar, o Pilates emagrece mais rapidamente se for combinado com alguns exercícios aeróbicos como treinos intervalados. Veja aqui um programa de emagrecimento que concilia essas 2 técnicas.

Saladas Frias - Corpo de 21exercícios para emagrecer - compartilhe

Artigos Relacionados a Pilates Emagrece:

Corpo de 21 é Bom? Leia ANTES de Comprar

3 Exercícios de Como Perder a Barriga em Casa e Rápido [VÍDEO]

15 Exercícios para Perder Barriga e Secar o Abdômen

3 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável e Natural

10 Métodos de Tratamento para Celulite. Tire Suas Dúvidas

Drenagem Linfática Emagrece? Mitos e Verdades

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.