RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Alimentação Saudável Diabetes Controlada Dicas para Perder Peso Emagrecer de Vez

Insulina Engorda ou Emagrece? Como Emagrecer de Vez

Insulina engorda ou emagrece? Você sabe qual o impacto da insulina no processo de perda e  ganho de peso? E você já parou para pensar como é difícil emagrecer de vez e nunca mais engordar?

emagrecer de vez-balanca

Não estou falando da perda de alguns quilos, mas de grandes transformações no corpo feitas de forma consciente, saudável e sem uso de remédios ou cirurgias de redução de estômago.

Nos Estados Unidos, um estudo feito pelo site Vigilantes do Peso comprovou algo chocante. De cada mil pessoas, apenas 2 irão emagrecer de vez e manter o peso perdido por mais de 5 anos.

A verdade sobre o Emagrecimento

Note que estamos falando de 998 pessoas que, de alguma forma, fracassaram contra a balança. O fato é que tentaram perder peso e até conseguiram, mas depois de um tempo voltaram a engordar.

O estranho é que para a maioria dos entrevistados a “fórmula do emagrecimento” era reduzir calorias e fazer mais exercícios. Parece perfeito, certo? Só que não é!

emagrecer de vez-balanca-brava

O ponto crítico era a falta de informação sobre como a insulina afeta o emagrecimento e bloqueia a queima de gordura.

Se você não sabe qual o papel da insulina na perda de peso ou nunca ouviu falar em equilíbrio glicêmico, mas deseja emagrecer de vez e, principalmente, emagrecer com saúde, te convidamos a ler este artigo até o final. Vamos começar?

Passar Fome para Emagrecer de Vez?

Antes de tudo, vamos definir o que não dá certo nas dietas para perder peso, ok?

Fechar a boca, passar fome, ingerir poucas calorias e seguir dietas malucas. Nada disso funciona se o seu objetivo é emagrecer de vez, ou seja, emagrecer com saúde e continuar com o corpo magro pela vida toda.

Emagrecer de Vez-comendo

>> Clique AQUI e confira o método de emagrecimento que combina o controle de insulina com técnicas avançadas de alimentação para você Emagrecer de Vez

Na realidade, tudo o que agride a sua saúde, coloca o seu metabolismo em estado lento e acaba te fazendo engordar cada vez mais.

Aliás, o efeito sanfona é a maior prova de que o corpo rejeitou o método de emagrecimento adotado e, como forma de proteção, ele irá acumular mais gordura. Ele faz isso porque imagina que, no futuro, você poderá passar por novos momentos de fome ou privação de comida.

Entenda que o acúmulo de gordura corporal pode ser indesejado por diversas razões, mas é uma resposta biológica do corpo. Então para se emagrecer de vez, precisamos conhecer como nosso organismo funciona e como nossos hormônios reagem diante da ingestão de certos alimentos.

É aí que entra a insulina.

Insulina Alta versus Emagrecer de Vez.

A insulina é o hormônio responsável por transportar a glicose gerada pela digestão dos alimentos para dentro das células.

A glicose (açúcar) é o combustível do corpo e sem ela não teríamos energia para nada. Nada mesmo. Não estou falando de energia para fazer ginástica, por exemplo. Estou falando de energia para respirarmos, para os batimentos cardíacos etc.

Sem insulina no sangue morreríamos. Isso porque as células dos músculos, fígado e tecido adiposo não sobreviveriam pela falta do seu “combustível”.

Agora veja que interessante e descubra o pulo do gato para se emagrecer de vez.

emagrecer de vez-mulher se pesando

LINK ÚTIL >> Código Emagrecer de Vez Funciona Mesmo? (GUIA COMPLETO)

O pâncreas saudável produz insulina na quantidade exata da glicose circulando pelo sangue. Como o corpo sabe que não vamos ficar comendo 24 horas por dia, 7 dias por semana, ele armazena parte dessa glicose no fígado, na forma de glicogênio.

O glicogênio existe para permitir que você continue vivo mesmo que seu estômago esteja vazio. Mas como eu disse, para se emagrecer de vez há uma sacada legal.

Quando ingerimos alimentos que produzem muita glicose, nosso pâncreas vai produzir muita insulina. E as células do corpo, assim como do fígado, tem um limite para receberem esse açúcar.

Se esse limite for ultrapassado, a insulina vai carregar esse excesso de glicose para nosso tecido adiposo e vamos começar a engordar.

Em outras palavras, muita insulina engorda. Ou melhor, taxa alta de insulina no sangue significa acúmulo de gordura. Porque a insulina só foi produzida em excesso porque havia excesso de glicose para ser transportada para as células.

A sacada é que enquanto existir muita insulina circulando pelo sangue, o corpo entende que não deve utilizar a gordura acumulada como fonte de energia.

Ou seja, não apenas muita insulina engorda como também impede a queima de gordura de forma natural e espontânea.

É por isso que se você deseja emagrecer de vez deve prestar atenção ao equilíbrio glicêmico.

Como Baixar a Insulina e Emagrecer de Vez

Como falamos, a insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas em resposta aos alimentos que ingerimos.

Ora, se existem comidas que geram mais glicose e, consequentemente, mais insulina; também existe o oposto. Alimentos que estimulam o pâncreas a produzir glucagon, o hormônio contrário à insulina.

emagrecer de vez-mulher-balanca

>> Clique AQUI e confira o método de emagrecimento que combina o controle de insulina com técnicas avançadas de alimentação para você Emagrecer de Vez

Não vou entrar em detalhes técnicos, mas saiba apenas que a ação do glucagon vai fazer seu corpo emagrecer de vez de forma natural e saudável.

Por exemplo, enquanto muita insulina engorda porque faz você acumular mais gordura, o glucagon estimula o contrário. Ele libera seu organismo para queimar as células de gordura como fonte de energia para o corpo.

A boa notícia é que você pode esquecer os remédios. O equilíbrio glicêmico é natural. Nosso corpo sempre vai buscar o balanço perfeito entre seus hormônios.

Como conseguir Emagrecer de Vez e não mais Engordar

A chave aqui é emagrecer de vez e manter o novo peso apenas comendo os alimentos certos. Nada mais, nada menos.

Note que não estou falando de alimentos pouco calóricos. Alguns até são de baixa caloria por coincidência, mas a regra aqui é outra. São alimentos com baixo índice glicêmico e, muitas vezes, ricos em gorduras boas como o abacate, a sardinha e a castanha-do-pará.

Outra excelente notícia é que essa alimentação funcional é deliciosa e faz mais do apenas emagrecer de vez o corpo, ela também ajuda a melhorar casos de diabetes tipo 2 e até pode reverter quadros de pré-diabetes.

emagrecer de vez-balanca-alimentos funcionais

Lembrando novamente que a ideia é baixar e estabilizar a insulina circulando pelo sangue, adotando novos hábitos alimentares que vão contribuir para isso.

emagrecer de vez

Artigos Relacionados:

Livro Emagrecendo de Vez Funciona? Como é o Método?

Rodrigo Polesso: Emagrecer Sem Voltar a Engordar?

Código Emagrecer de Vez Funciona Mesmo? (GUIA COMPLETO)

Emagrecendo de Vez – Amostra do Livro

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.