Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

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Dicas para Perder Peso Emagrecer de Vez Exercício e Músculo

2 Minutos de Exercícios para Emagrecer a Gordura da Barriga

 

Quer saber quais são os exercícios para emagrecer e perder barriga que são fáceis, rápidos e não fazem você gastar horas na esteira ou academia?

Temos ótimas notícias para você, que não tem tempo para nada!

Baseado nas mais recentes pesquisas sobre como nosso metabolismo funciona é possível emagrecer a gordura da barriga e se livrar daqueles pneuzinhos indesejados com apenas poucos minutos de atividade física.

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No final deste artigo, preparamos um vídeo bem legal: “120 segundos para queimar muita gordura abdominal“. Não deixe de assistir e experimentar.

Mas antes de começarmos a “queimar gordura”, vale deixar claro que perder barriga envolve mais do que apenas a estética.

Isso é uma questão de saúde e, por isso, vamos entender os aspectos que influenciam e afetam nosso organismo.

Por que Fazer Exercícios para Emagrecer a Barriga?

É importante saber o limite da circunferência abdominal considerado seguro para a saúde.

Segundo especialistas, a cintura masculina não deve ultrapassar 90 cm e, para as mulheres, esse número deve ser igual ou inferior a 80 cm.

exercícios para emagrecer

Existem 2 tipos de gordura na região do abdômen: a subcutânea (mais superficial) e a visceral, que fica entre os órgãos como coração, fígado, pâncreas, rins e intestino.

Quando fazemos exercícios para emagrecer o abdômen, devemos lembrar que, ao diminuir a barriga, estamos automaticamente nos livrando do risco de uma série de doenças como:

A gordura visceral é extremamente perigosa, mas também é mais ativa metabolicamente do que a subcutânea. Ou seja, se você engorda, esse tipo de gordura é a primeira a se acumular.

No entanto, ao perder peso, ela também é a primeira a diminuir.

Outra vantagem dos exercícios para emagrecer a barriga é que eles ajudam a prevenir dores nas costas, pois melhoram a postura corporal e fortalecem a musculatura em torno da coluna.

Exercícios para Emagrecer a Barriga = Mais Músculos e Menos Gorduras

Nossa barriga é composta por 6 músculos abdominais.  Pense nos músculos abdominais como uma parede. Essa parede separa a gordura subcutânea da visceral.

Justamente por isso, qualquer série de exercícios para emagrecer a barriga desempenha 2 papéis importantes: fortalecimento dos músculos e queima de gordura.

exercícios para emagrecer

A gordura subcutânea pode ser beliscada quando estamos acima do peso.

Ela fica por cima dos músculos do abdômen e por baixo da pele e sua principal função é  regular a temperatura do corpo.

Já a gordura visceral (ou intra-abdominal) é interna e fica por trás dos músculos do abdômen, ajudando a manter os órgãos no lugar.

Os Melhores Exercícios para Emagrecer a Gordura da Barriga

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Ao contrário do que muitos imaginam, os abdominais não são os melhores exercícios para emagrecer a gordura da barriga.

Estudos mostram que quem pratica somente exercícios abdominais queima quase 70% menos calorias do que os praticantes de uma corrida diária em ritmo moderado por 30 minutos.

Essa ideia foi cientificamente comprovada por estudos norte-americanos, publicados no American Journal of Physiology.

Por conta disso, os melhores exercícios para emagrecer a barriga devem conciliar movimentos que estimulem a queima de gordura e trabalhem o fortalecimento da musculatura abdominal.

Uma boa alternativa é a prática de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta ou caminhada. Esse tipo de treino serve para perder peso e, ao mesmo tempo, manter um bom condicionamento físico.

Dentro das diferentes opções de exercícios aeróbicos, os exercícios HIIT, são disparado os mais indicados quando o assunto é perder barriga rapidamente.

HIIT significa treino intervalado de alta intensidade, ou seja, são movimentos que mesclam força e velocidade.

Eles condicionam os músculos e em paralelo, ainda aceleram o metabolismo, provocando a queima de gordura  e o emagrecimento rápido e saudável de todo o corpo.

120 Segundos de Exercícios para Emagrecer e Perder Barriga

exercícios para emagrecer

O treino mostrado neste vídeo é uma combinação de burpee adaptado, movimentos de deslocamento e abdominais.

Essa sequência de exercícios para emagrecer é perfeita para queimar gordura, fortalecer os músculos da barriga e secar o abdômen.

É um treino simples que pode ser feito em casa e sem uso de aparelhos. São apenas 2 minutos de exercícios para emagrecer a barriga.

Eles são fáceis e não vão fazer você perder tempo. Vamos começar?

Caso queira ver como funciona o treino completo clique AQUI e saiba como derreter gordura e entrar em forma com apenas 15 minutos de exercícios ao dia.

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