Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Dicas para Perder Peso Queima de 48 Horas Saúde da Mulher

Como Emagrecer Depois do Parto? Dicas, Dieta e Exercícios

 

Emagrecer depois do parto é totalmente possível e não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Mas vamos ser sinceras? Algumas mulheres só voltam a ter o corpo de antes da gravidez com algum esforço.

Agora olha o desafio: você esperava perder os quilinhos extras da gestação logo após seu nenê nascer.

emagrecer depois do parto

Mas de repente, suas prioridades mudaram. Você está cuidando de um recém-nascido, seu corpo passou por transformações radicais, você está exausta e sem tempo.

Então é pedir demais que, em meio a tudo isso, você descubra a forma correta e saudável de fazer uma dieta pós-parto. Ou mesmo saiba quais são os exercícios para emagrecer após a gestação.

Pensando nisso, preparamos um guia completo para que você desfrute da maternidade com alegria e sem vergonha do espelho.

Este artigo trás dicas, dieta e exercícios para você emagrecer depois do parto. E o melhor de tudo, com saúde. Vamos começar?

Dicas para Emagrecer Depois do Parto

emagrecer depois do parto - amamentar

1. Não deixe de amamentar

É verdade que amamentar emagrece. E também incentiva a contração natural do útero.

Ao amamentar, o útero consegue voltar ao tamanho normal em 6 semanas. Lembrando que seu tamanho aproximado é de uma pera, mas ao final da gravidez ficou com as dimensões de uma melancia!

Outro benefício da amamentação para perder peso no pós-parto é o gasto calórico diário que seu corpo tem para produzir leite materno. Cerca de 750 calorias para quase 1 litro de leite. Isso corresponde a 1 hora de academia.

2. Não deixe de comer

Bem, vamos por partes. Se você quer emagrecer depois do parto, não faça regime.

Mas daí você pergunta: E aquela dieta pós-parto que você comentou  no início do artigo?

Bem, eu chamo de dieta pós-parto porque ela é feita depois da gravidez. No entanto, não é um regime restritivo, onde você vai cortar calorias. A ideia aqui é sugerir um plano alimentar saudável para que você e seu bebê possam estar bem nutridos.

Vou falar sobre essa dieta pós-parto mais adiante. Por enquanto, vamos explicar apenas que para produzir leite materno o seu corpo precisa estar alimentado. Não caia no mito de comer canjica para aumentar o leite.

E não pense que se comer pouco, você vai emagrecer mais rápido. O certo é adotar uma alimentação balanceada com verduras, legumes, frutas e proteínas.

3. Não deixe de dormir

Como Emagrecer depois Parto - Durma

Essa dica parece óbvia, não é mesmo? Afinal, todas nós precisamos de uma boa noite de sono. Acontece que com um recém-nascido em casa, seus horários de descanso vão ficar bagunçados.

Além disso, após a gravidez os hormônios estão em alvoroço, o que pode contribuir para alterar o seu humor e prejudicar ainda mais o seu repouso.

Tudo isso junto provoca um aumento no stress e na liberação do hormônio cortisol na corrente sanguínea. Em altas doses, o cortisol aumenta a pressão arterial, estimula a fome por doces e também engorda.

Por isso, tente ficar descansada. Se as mamadas noturnas te impedem de dormir por horas seguidas, ao menos aproveite os cochilos do nenê.

4. Beba água

Como Emagrecer Após o Parto - beba água

Água é fundamental sempre, principalmente após a gravidez.  Ao beber água, você irá promover 2 benefícios imediatos para que consiga emagrecer depois do parto.

O primeiro se refere à diminuição do inchaço típico da gestação. Mantendo seu corpo hidratado, você estimula o trabalho dos rins e acaba eliminando de forma natural e rápida a retenção de líquidos.

O segundo ponto é que para produzir leite, seu organismo precisa de água e como já comentamos, amamentar ajuda a emagrecer.

5. Use uma cinta modeladora de compressão

 

emagrecer depois do parto - use cintaDizer que a cinta ajuda a emagrecer depois do parto é mito.

Do mesmo modo que é mito achar que a cinta ajuda a emagrecer a barriga ou reduzir medidas.

Na verdade, a cinta modeladora não emagrece, pois seu uso não tem qualquer efeito na queima de gorduras.

Então por que ela faz parte dessa  lista de dicas para perder peso no pós-parto?

Simples. Porque a cinta ajuda na recuperação do parto normal e cesariana.

Para o parto normal, o recomendado é 1 mês de uso da cinta e para a cesariana, esse período aumenta para 3 meses.

Durante a gravidez, tanto seus órgãos internos quanto seus músculos abdominais foram deslocados para os lados, abrindo espaço para o bebê se desenvolver e crescer.

Nesse ponto entra a cinta modeladora de compressão. Ainda que ela não te faça emagrecer depois do parto, ela acelera a volta dos órgãos para seu devido lugar. E também ajuda na contração dos músculos abdominais e na melhora da postura.

Mas ATENÇÃO! Evite usar a cinta muito apertada e por longos períodos. Seu uso indiscriminado pode atrapalhar a respiração e até deformar a formato original das costelas.

Dieta para Emagrecer Depois do Parto. O que Comer Após a Gravidez?

Como Emagrecer depois do Parto - alimentação

Dieta pós-parto não significa restrição calórica. Até porque, a amamentação literalmente suga a energia do corpo e você vai precisar estar alimentada pelo bem da sua saúde e do seu bebê.

Então priorize a qualidade dos alimentos e não a quantidade. Evite doces, frituras e fast-foods, que só engordam e são pobres em nutrientes.

Dê preferência para os alimentos naturais e, a menos que você tenha alguma alergia, todos os grupos alimentares são bem-vindos. Em outras palavras, esqueça essa coisa de evitar comer massas. E também não fique apenas nas saladinhas.

O cardápio ideal para emagrecer depois do parto com saúde inclui carnes, verduras, legumes, grãos e frutas. Todos esses alimentos são ricos em vitaminas, sais minerais, água e fibras.

Outro Detalhe Importante

Você vai precisar de cálcio. Portanto, além do leite e derivados, coma verduras de folhas verde-escuro.

Quer um exemplo prático de um bom almoço com bebida e sobremesa? Arroz, feijão, bife grelhado, salada de agrião com tomate. Suco de laranja e uma fatia de melão.

emagrecer após o parto

Quer outro exemplo? Macarrão feito no azeite de oliva com alho, brócolis e frango desfiado. Limonada e uma maçã para acompanhar.

E para o lanche da tarde? Iogurte natural com aveia e um fio de mel. Ou 2 castanhas-do-pará.

Note que os alimentos que ajudam a emagrecer depois do parto são os mesmos que você deveria incluir em um plano de reeducação alimentar.

Por isso, não tem stress. A dieta pós-parto é nutritiva e deliciosa!

Exercícios para Emagrecer Depois do Parto

emagrecer depois do parto - sequencia

Praticar exercícios físicos é parte fundamental para perder peso depois da gravidez. E os benefícios da atividade física vão além do emagrecimento. Seu sono, sua autoestima, seu humor e sua disposição também vão melhorar.

Mas daí vem um novo desafio? E tempo para academia na sua nova rotina de mãe?

Bem, você não vai precisar disso e vou te explicar o motivo.

Agora comece devagar nos primeiros 3 meses  após a gestação. Saia para passear com seu nenê. A simples caminhada para tomar sol já é legal para sair do resguardo pós-parto. Não faça nada pesado ou que exija força.

Passado esse período inicial, chegou a hora de malhar! Agora quer uma boa notícia?

Os melhores exercícios para emagrecer depois do parto são também os melhores exercícios para perder barriga, queimar gordura localizada, tonificar os músculos e aumentar a resistência cardiovascular.

q48

E quais são esses exercícios?

Estou falando dos treinos HITT. Treinos curtos e de alta intensidade, que dispensam o uso de equipamentos, podem ser feitos na sua própria casa e só duram alguns minutos.

Ou seja, são perfeitos para serem encaixados no dia-a-dia de qualquer mamãe sem tempo.

Pense comigo: não é prático poder cuidar de você, estando na presença do seu filho? Pois é, os treinos HITT te permitem isso.

Como Emagrecer Depois do Parto - Exercicio

Esqueça o tempo perdido se trocando para ir a uma academia, depois o tempo para chegar até lá, depois o tempo para voltar. Esqueça a preocupação de ter que deixar seu bebê com alguém enquanto você faz exercícios.

Se a sua academia está onde você estiver, tudo se resolve.

Por isso que recomendo o programa de exercícios Q48 do Vinicius Possebon. São apenas 15 minutos ao dia, 3 vezes por semana e a partir de qualquer lugar.

Você só precisa de um ponto de internet e acompanha os exercícios pelo seu celular, tablet ou  computador.

O Queima de 48 Horas é um treino fácil, divertido e mais barato que contratar um personal trainer ou pagar uma academia. Veja o depoimento desse casal que aplicou o Q48 e juntos conseguiram perder 20 quilos.

Talvez você deseje emagrecer depois do parto menos quilos do que a Luana perdeu, mas assim como ela, já são mais de 40 mil alunos com resultados em emagrecimento graças ao Q48.

Então se esses treinos deram certo para tantas pessoas, por que não daria para você?

Mas estou com vergonha do espelho… Por que o Q48 pode me ajudar?

emagrecer depois do parto

A resposta para isso não está no Q48, mas sim dentro de você mesma. A chegada de um bebê é uma experiência  linda e abençoada, que merece ser vivida na sua plenitude. Você merece isso!

Eu lembro quando voltei da maternidade com minha primeira filha. Parecia que tinha caído uma bomba na minha casa. Minha filha mamava a cada 3 horas.

Então ainda que eu estivesse em estado de graça (e realmente estava feliz), não conseguia nem tempo para pentear o cabelo.

Por isso, escolhi o vídeo abaixo. Caso você esteja triste com seu corpo após a gravidez. Caso ache que não vai conseguir  fazer as pazes com o espelho. Ou ainda caso você pense que nunca vai conseguir emagrecer depois do parto.

Vale a pena assistir. Beijo grande no coração.

emagrecer depois do parto

emagrecer depois do parto

Artigos Sugeridos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.