ENTRE em FORMA RÁPIDO

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 47 Mil Pessoas Já Conseguiram

(Só Falta Você)

Dicas para Perder Peso Dieta e Regime Emagrecer de Vez

Dieta Saudável para Emagrecer Rápido [TOP 10 DIETAS]

Teoricamente, toda dieta saudável para emagrecer é bastante simples. Não acredita? Bem, tudo se resume ao equilíbrio entre quantidade de alimentos e variedade nutricional.

Ou seja, se você quer emagrecer com saúde deve buscar fazer refeições que matem sua fome sem provocar o risco de carência de vitaminas, minerais ou fibras.

Porém, na prática, escolher uma dieta saudável de emagrecimento pode ser uma tarefa árdua. Principalmente porque nos últimos 50 anos surgiram mais de 30 dietas para perder peso.

Claro que todas as dietas prometem resultados rápidos e sem muitos sacrifícios, mas vamos falar a verdade?

Dentre tantos planos alimentares, como saber se controlar calorias, ingerir apenas sopas e sucos ou parar de comer carboidratos é a melhor dieta saudável para você?

 

Neste artigo, selecionamos 10 dietas que emagrecem e explicamos qual a proposta de cada uma delas. Pensando no seu bem-estar, deixamos de lado aquelas que são excêntricas e perigosas ao seu corpo e mente. Confira a seguir.

Escolha a sua Dieta Saudável para Perder Peso

1. Dieta Detox

dieta detox para emagrecer

A ideia da Dieta Detox é fazer a “faxina do corpo”. Claro que nosso organismo é capaz de limpar a si mesmo através da urina, das fezes e do suor.

Porém, com a sobrecarga de toxinas da alimentação moderna, o Detox se tornou uma dieta saudável para emagrecer e perder barriga.

Isso porque adota um cardápio rico em verduras, legumes e frutas; melhorando assim o funcionamento do intestino e a retenção de líquidos.

Sua proposta é deixar de lado comidas industrializadas, temperos prontos, refrigerantes, cafeína e álcool.

É uma dieta saudável principalmente para pessoas que exageram em datas festivas ou que apresentam hábitos alimentares desregrados.

2. Dieta South Beach

dieta para emagrecer south beach

Criada em 2003 pelo cardiologista Arthur Agatston e pela nutricionista Marie Almon, a Dieta South Beach se tornou popular quando o ex-presidente do Estados Unidos, Bill Clinton, admitiu segui-la.

É vista como uma dieta saudável para perder peso porque além de emagrecer de 3 a 6 kg em 2 semanas, seu cardápio permite a redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e certos tipos de câncer.

Você emagrece rápido porque troca os carboidratos ruins pelos bons e as gorduras ruins pelas boas. Em outras palavras, saem os doces e entram os vegetais. Saem a picanha com gordura e o frango com pele e entram as carnes magras.

Outra razão que faz da Dieta South Beach uma dieta saudável que emagrece é a preocupação que o Dr. Agatston teve em recomendar 20 minutos diários de atividade física, sendo que os treinos HITT devem ser praticados dia sim, dia não.

3. Dieta Dukan

dieta para emagrecer dukan

Versão francesa da Dieta Atkins, a Dieta Dukan nunca foi aceita pela comunidade médica como uma dieta saudável para emagrecer.

Sim! Você leu certo! Este artigo é sobre dietas para perder peso com saúde, porém a Dukan não é uma dieta saudável.

Inclusive em 2012, ela foi considerada a pior dieta de emagrecimento pela Associação Britânica de Dietas.

Mas por que estamos falando dela? Simples! Para alertar você a não se deixar levar pela fama e propaganda de todas as dietas que emagrecem rápido.

Seus críticos afirmam que a Dieta Dukan é um plano alimentar extremamente restritivo, que provoca carência de vitaminas, mau hálito, cansaço, insônia, tontura e prisão de ventre.

4. Dieta Vegana

dieta para emagrecer vegana

Mais que uma dieta saudável para perder peso e barriga, o veganismo é um estilo de vida onde nada que envolva a exploração de um animal é permitido. Carnes, ovos, laticínios, roupas de couro ou pele e cosméticos ou remédios testados em animais são proibidos.

Parece radical, mas ser vegano ganha novos adeptos a cada dia. É uma dieta saudável que emagrece, pois engloba todos os tipos de verduras, legumes, frutas, grãos, castanhas, sementes, chás etc.

Assim você acaba ingerindo um alto volume de fibras, vitaminas e sais minerais.

O único cuidado que os adeptos do veganismo precisam tomar para que essa opção não deixe de ser uma dieta saudável é com a suplementação de uma possível carência de cálcio, Ômega 3 e vitaminas B12 e D.

>> Está Difícil Emagrecer? Clique AQUI e conheça o Código Emagrecer de Vez <<

5. Dieta Sem Glúten

dieta para emagrecer sem gluten

Originalmente criada para combater a doença celíaca, a Dieta Sem Glúten é uma dieta saudável que emagrece, porque elimina os farináceos e é benéfica para o aparelho digestivo.

Encontrado no trigo, na cevada e no centeio, o glúten tem digestão lenta e é responsável por uma doença autoimune que danifica o intestino delgado e atinge 2 milhões de brasileiros.

Para os defensores desse programa alimentar, reduzir o consumo exagerado de trigo melhora a saúde em geral. Isso porque o corpo desincha e dores frequentes no estômago tendem a diminuir ou até desaparecer.

A proposta é substituir alimentos feitos com farinha comum por opções menos engordativas e mais nutritivas. Ou seja, o biscoito recheado dá lugar à tapioca.

O consumo de peixes, carnes magras, verduras e frutas também é estimulado, fazendo da Dieta Sem Glúten uma dieta saudável para perder peso rapidamente. Estima-se uma perda de até 4 kg em 2 semanas.

JUNTE-SE A MAIS DE 8.000 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

6. Dieta dos 17 Dias

dieta para emagrecer 17 dias

Essa é uma dieta rica em proteínas que promete resultados muito rápidos.

dieta saudávelCriada em 2011 pelo clínico geral Dr. Mike Moreno, a Dieta dos 17 Dias é uma dieta de emagrecimento saudável porque reduz de maneira eficaz a gordura adnominal e a gordura visceral, ou seja, diminui os fatores de risco das doenças cardíacas.

A dieta é dividida em 4 ciclos de 17 dias e cada ciclo conta com uma rotina alimentar diferente da outra.

Por combinar um cardápio rico em carnes e vegetais com um programa de atividade física, a Dieta dos 17 Dias é, uma dieta saudável para emagrecer e perder barriga.

Principalmente porque mantém o metabolismo naturalmente acelerado, o que promove a rápida queima de gordura.

7. Dieta Mediterrânea

dieta para emagrecer mediterranea

Tradicional na culinária da Itália, Espanha e Grécia, a Dieta Mediterrânea ficou famosa em 1945.

É reconhecida por médicos e nutricionistas como uma das melhores dietas do mundo. Seu segredo está na rica combinação entre peixes, verduras e azeite de oliva.

Diversos estudos verificaram que a Dieta Mediterrânea reduz o risco de diabetes, infarto, AVC e câncer.

Além disso, permite que a perda de peso seja prolongada sem efeito sanfona. Em outras palavras, é uma dieta saudável para emagrecer e não voltar a engordar.

>> Quer Emagrecer? Clique AQUI e conheça o Código Emagrecer de Vez <<

8. Dieta Paleolítica (ou Paleo)

dieta para emagrecer paleo snc

A Dieta Paleo propõe que nossa genética é adaptada a um padrão alimentar primitivo com farto consumo de carnes e gorduras.

Apesar de restritiva, é uma dieta saudável para emagrecer, pois induz o corpo a entrar em cetose.

A cetose ocorre quando o organismo esgota seu estoque de glicose e glicogênio e passa a queimar a própria gordura corporal como fonte de energia.

Parece radical, mas é uma dieta saudável que emagrece rápido. A perda de peso é espontânea, chegando a casos de mais de 30 kg em 6 meses.

E a melhor parte é que a Dieta Paleo ajuda a reverter quadros de diabetes e hipertensão, pois esse programa alimentar literalmente derruba os níveis de insulina e triglicerídeos no sangue.

9. Dieta do Jejum Intermitente

dieta para emagrecer jejum intermitente snc

O jejum intermitente (JI) ainda é uma dieta nova no Brasil e que caminha na contramão da ideia de se comer de 3 em 3 horas.

A proposta é intercalar refeições com períodos de jejum, que variam de 14 a 36 horas. Parece radical, mas os benefícios do jejum intermitente vão muito além da perda de peso.

Comprovado por médicos e pela ciência, essa é uma forma de dieta saudável que emagrece e previne doenças.

Especialmente as inflamatórias e degenerativas. Escrevemos outro artigo para explicar os detalhes de como funciona o jejum intermitente.

10. Viciados em Açúcar

dieta sem açucar snc

Essa é uma dieta especialmente elaborada para controlar a vontade de comer doces e alimentos açucarados.

Um estudo de 2002, realizado pela Universidade de Princeton, comprovou que o açúcar vicia e é responsável por doenças como diabetes, hipertensão e obesidade.

Então qual é a proposta? Eliminar do cardápio todos os carboidratos simples e alimentos industrializados com açúcar escondido. Refrigerantes e álcool também devem ficar de fora.

A substituição é feita por carnes, verduras, chás e muita água. O resultado é óbvio: uma dieta saudável que emagrece e regula os níveis de açúcar no sangue.

Efeito Sanfona ou uma Dieta Saudável a Longo Prazo?

dieta para emagrecer efeito sanfona

Como você pôde perceber, não existe apenas um caminho para o emagrecimento.

E não existe apenas uma dieta saudável com alimentos que proporcionem nutrição e prevenção de doenças.

As opções são variadas e a reação do corpo muda de pessoa para pessoa.

No entanto, uma coisa é clara. O verdadeiro desafio não é perder os quilos extras, mas sim impedir que eles voltem.

Pesquisas mostram que, infelizmente, 80% das pessoas que emagrecem voltam a engordar após 1 ano.

Se você quer uma dica: escolha uma dieta saudável que possa ser incorporada ao seu dia-a-dia e busque um novo estilo de vida.

falta de potássio - compartilhe

JUNTE-SE A MAIS DE 8.000 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.