RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Chás e Sucos Dicas para Perder Peso Emagrecer de Vez

Dieta Detox Emagrece 38 kg em 60 Dias. Funciona? É Perigoso?

Dieta detox emagrece mesmo. Isso é verdade! Não é propaganda enganosa de revistas ou de lojas de produtos naturais.

Veja o exemplo de Joe Cross, um ex-obeso com 150 kg, que documentou seu processo de emagrecimento no filme Gordo, Doente e Quase Morto (Fat, Sick and Nearly Dead).

dieta detox

Graças à dieta detox, ou melhor, aos sucos detox, Joe Cross perdeu 38 kg em 60 dias. Incrível, não é?

Assim como ele, existem outros exemplos de pessoas que emagreceram muito e atribuem a perda de peso à desintoxicação do corpo. Veja a Rosi Feliciano: 43 kg em 6 meses.

dieta detoxO problema é que o termo “detox” se popularizou como sinônimo de emagrecimento e saúde. E aí mora o perigo. Nem tudo o que é vendido como “detox”, faz bem ao organismo.

Por exemplo, existem pílulas mágicas com promessas milagrosas que são vendidas pela internet como inofensivas, mas que provocam arritmia cardíaca, náuseas e vômito.

Também existem algumas receitas de sucos detox, que contêm mais açúcar que refrigerante.

De fato, a dieta detox emagrece. Mas dentre tantas versões desse regime, como identificar aquela que é correta daquela que é perigosa e prejudica o corpo?

Este artigo é completo.

Vamos explicar porque a dieta detox emagrece, quais são seus benefícios e riscos, como fazer dieta detox de forma saudável, qual o cardápio, seus mitos e verdades. Acompanhe abaixo.

O que é Dieta Detox?

dieta detox

Não existe uma dieta detox padrão. O que existem são dezenas de dietas que se baseiam no conceito de que verduras, legumes e frutas expulsam as toxinas do corpo.

A proposta é que ao eliminarmos toxinas, estamos também eliminando gordura em excesso.

Além disso, acredita-se que a dieta detox melhora a digestão, limpa a pele, tonifica cabelos e unhas, fortalece o sistema imunológico, acaba com a celulite e aumenta a energia do corpo.

dieta detoxTantos supostos benefícios da dieta detox acendem o sinal de alerta para os críticos dizerem que essas promessas de “purificação” são exageradas.

Afinal, nosso organismo tem um sistema próprio de desintoxicação que inclui o fígado e os rins.

No entanto, adeptos da dieta detox afirmam que a alimentação moderna e o meio ambiente poluído traz uma sobrecarga de toxinas ao corpo.

Afirmam ainda que essas toxinas se acumulam e acabam provocando ganho de peso, problemas de saúde, dores de cabeça, celulite e envelhecimento da pele.

Como Funciona a Dieta Detox?

A dieta detox funciona por períodos de tempo, que podem durar apenas 1 dia ou mesmo 7, 15, 21, 30 ou 60 dias.

Durante esse período, a alimentação é bastante restrita e feita basicamente na forma de líquidos, ou seja, de água e sucos detox.

dieta detox

A dieta detox exclui todos os alimentos industrializados e estimula o consumo de verduras, legumes e frutas cruas.

Outra regra comum é evitar a cafeína, o álcool e os alimentos com potencial alérgico como o trigo (glúten) e os laticínios (lactose).

A dieta detox emagrece rápido porque é uma dieta de baixíssima caloria, que estimula o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar inchaços.

Porém, nem tudo é perfeito…

Os Perigos e Malefícios da Dieta Detox Irresponsável

Como não existe uma dieta detox padrão, algumas variações do regime utilizam técnicas perigosas de emagrecimento.

Existem dietas detox que apelam para o uso de temperos termogênicos, outras para a ingestão de sopas de legumes e as mais radicais até recomendam lavagens intestinais.

Por exemplo, um programa de desintoxicação famoso é a Dieta da Limonada ou Master Cleanse.

Criada em 1941, a Dieta da Limonada é de uma estupidez tremenda e prejudica a saúde de diversas formas.

dieta detox

Ao longo de 10 dias, a pessoa não deve comer nada sólido e apenas tomar de 6 a 8 vezes ao dia uma mistura de água morna, suco de limão, pimenta caiena e xarope de bordo (maple syrup).

Esse tipo de dieta pode ser fatal para diabéticos que fazem uso de insulina.

Além disso, pessoas saudáveis podem sofrer com desmaios, alucinações, desnutrição, desidratação e perda de bactérias essenciais ao intestino.

Outro problema é o jejum diário. Já se sabe que a forma segura de fazer jejum é através do jejum intermitente (JI). E mesmo assim, existem protocolos do JI e não são todas as pessoas que podem fazê-lo.

>> Clique AQUI e confira o método de emagrecimento surpreendente, que combina o Jejum Intermitente com avançadas técnicas de alimentação <<

dieta detox

Então, vamos voltar um passo. Se o objetivo é fazer a dieta detox para emagrecer e não para ficar doente, como aproveitar os seus benefícios para o corpo?

Como Fazer a Dieta Detox de Forma Saudável?

Aprender como fazer a dieta detox é fácil. Basta substituir alimentos sólidos e refeições calóricas ou industrializadas por sucos feitos na centrífuga com vegetais.

A questão é aprender como NÃO fazer uma dieta detox que prejudique você.

É quase impossível manter uma alimentação líquida no longo prazo. O corpo acaba se sentindo fraco, cansado e a fadiga pode levar a recaídas.

Quando a dieta detox termina, há o risco do efeito sanfona e de bater uma compulsão exagerada por alimentos gordurosos e doces.

dieta detox

Para contornar esses problemas, não acabar com a saúde e não voltar a engordar com a dieta detox, sugerimos 3 ações:

  • Nunca faça a dieta detox por muito tempo. Respeite os períodos da dieta. Um bom começo é experimentar por 1 dia ou até 7 dias e ver como seu corpo se sente.
  • Use a dieta detox dentro de um programa alimentar mais amplo. Aproveite para conhecer as refeições das dietas Paleo ou Low Carb. Elas vão ajudar você a evitar o efeito sanfona e não cair na tentação dos doces.
  • Faça uso de sucos detox com altíssima densidade nutricional. Isso é para contrapor a baixa ingestão de calorias e para evitar que você perca vitaminais e sais minerais pela falta de alguns alimentos. Veja a seguir.

Jejum de Suco -> A Dieta Detox Joe Cross

Como emagrecer 38 kg em 60 dias e recuperar a saúde e a autoestima?

Joe Cross é um caso exemplar. Ele pesava 150 kg, era sedentário, tinha uma vida desregrada e dependia de remédios para pressão alta, colesterol e diabetes.

>> Clique AQUI e confira o método de emagrecimento surpreendente, que combina o Jejum Intermitente com avançadas técnicas de alimentação <<
Para se livrar da obesidade, Joe resolveu aliar 2 técnicas em emagrecimento que dão certo e têm comprovação científica: o jejum intermitente (JI) e o suco verde detox.

Durante 2 meses, Joe fez jejum intermitente. Mas as janelas de alimentação do jejum não foram preenchidas com comida sólida, mas sim com os sucos verdes das dietas detox.

Dessa forma, Joe seguiu um jejum de suco detox e obteve o melhor de 2 mundos: colocou seu corpo em piloto automático para queimar gordura corporal e recuperou a saúde com doses cavalares de macronutrientes, ingeridos nos sucos verdes.

Ao final de 60 dias, Joe manteve seu peso com hábitos alimentares que antes não tinha e introduziu de forma definitiva as verduras, legumes e frutas em sua dieta.

Dieta Detox: Cardápio e Sucos Joe Cross

Como o cardápio da dieta detox é composto basicamente por líquidos, vamos deixar a receita de 3 sucos usados por Joe Cross e que contêm alta densidade nutricional.

De preferência, use uma centrífuga. Mas se não tiver, bata no liquidificador com 200 ml de água e coe.

dieta detoxSuco Verde Detox

  • 6 folhas de couve
  • 1 pepino inteiro
  • 2 talos de aipo
  • 1 talo de salsinha
  • 2 maçãs
  • 1 pedaço de gengibre com 3 cm aproximadamente
  • ½ limão com casca

dieta detox

Suco Vermelho Detox

  • 2 beterrabas
  • 1 cenoura
  • 2 talos de aipo
  • 5 folhas de manjericão
  • 1 laranja sem casca
  • ½ limão sem casca

dieta detox

Suco Roxo Detox

  • ¼ melancia
  • 10 amoras
  • 8 folhas de couve

Banner-Codigo-Emagrecer-de-Vez

>> Quer Emagrecer? Clique AQUI e conheça o Código Emagrecer de Vez <<

Para Quem é Indicada a Dieta Detox?

  • Para pessoas que exageram na comilança em datas festivas, feriados, churrascos entre amigos etc.
  • Para quem sofre de retenção de líquidos e intestino preso. E precisa recorrer a laxantes para ir ao banheiro.
  • Para quem busca uma forma rápida e fácil de começar um processo de reeducação alimentar.

Lembrando que por ser uma dieta restritiva, a dieta detox não é indicada para crianças, adolescentes e pessoas que fazem uso de medicação constante.

Concluindo… Mitos e Verdades da Dieta Detox

dieta detox

Para concluir, vamos esclarecer os erros comuns que as pessoas cometem quando imaginam como funciona a dieta detox.

  • Toda dieta detox é saudável, inofensiva e faz bem ao corpo? MITO

Lembre-se do que falamos aqui sobre a Dieta da Limonada, por exemplo. Por isso, tome cuidado para não exagerar e fazer um regime radical demais e por mais dias que o recomendado.

dieta detox

  • A dieta detox emagrece porque elimina toxinas? MITO

A dieta detox emagrece porque é de baixíssima caloria. Ao criar um déficit calórico, o corpo é obrigado a queimar gordura acumulada como fonte de energia.

  • Quem faz dieta detox não deve fazer exercícios físicos? VERDADE

A menos que você tenha recomendação médica ou esteja se sentindo com muita disposição, evite os exercícios físicos durante o detox. Isso por conta da alimentação líquida, que não fornece calorias suficientes para gastar com atividades físicas.

  • Fazer dieta detox para emagrecer traz resultados rápidos? VERDADE

cMas atenção para o que você vai comer após o fim da dieta. Se não mudar seus hábitos alimentares, todo o peso perdido irá voltar.

Por isso, nossa recomendação final é: quantos quilos você precisa perder?

Mais de 30 kg como ocorreu com o Joe Cross? Aposte no Jejum Intermitente com Sucos Detox e Dieta Paleo ou Low Carb. Depois que perder algum peso, adote uma rotina de treinos HIIT.

Menos de 30 kg? Aposte na Dieta Paleo ou Low Carb com exercícios HIIT. E a dieta detox? Bem, essa entra como um coadjuvante para ajudar no funcionamento do intestino e rins. Mas não é a atriz principal.

Esses 2 programas de emagrecimento podem ajudar você. Se quiser, confira os artigos com nossa avaliação completa. Sucesso!

LINKS ÚTEIS:

Você quer Emagrecer de Vez comendo alimentos Deliciosos e sem Passar Fome? Clique Aqui e Conheça o Código Emagrecer de Vez

1 Ano de Resultado de Academia!!! Você só precisa de 15 Minutos de HIIT ao dia durante 8 semanas. Gostou? Então conheça o Q48 – Queima de 48 Horas

aveia engorda - compartilhe

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.