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Dicas para Perder Peso Emagrecer de Vez Exercício e Músculo

10 Dicas Infalíveis de Como Perder Peso sem Efeito Sanfona

 

Outro dia estava lendo em um blog sobre como perder peso rápido. O regime sugerido era tão radical que imediatamente pensei: “Isso não vai dar certo, emagrecer desse jeito é o caminho mais curto para o efeito sanfona”.

E dito e feito. Lá nos comentários havia várias pessoas dizendo que apesar de terem seguido aquelas orientações de como perder peso rapidamente, tinham tornado a engordar logo depois do regime.

O fato é que se pode evitar o efeito sanfona. Afinal a  maneira correta de como perder peso envolve saúde e não agressão ao corpo.

Como Perder Peso Efeito Sanfona

Se você já sofreu com o efeito sanfona, quer queimar gordura, perder barriga, diminuir medidas e busca por formas de como perder peso com equilíbrio, confira nossas dicas. Elas são fruto de muita pesquisa para ajudar seus objetivos. Sucesso!

Como Perder Peso, Queimar Barriga e Conquistar a Boa Forma com Saúde

1. Nunca Passe Fome: restrição não é solução

Esta é a primeira grande regra de como perder peso sem perder a saúde ou mesmo voltar a engordar.

Muitos não conhecem o termo “metabolismo basal”, que é quantidade mínima de calorias que o corpo necessita para manter seu bom funcionamento. Como perder peso só ocorre com metabolismo acelerado e queimando gordura.

A verdade é que ninguém emagrece definitivamente adotando uma dieta excessivamente restritiva.

Essa é a principal razão do efeito sanfona. No início, a gente até emagrece. Mas quando o corpo percebe que não está mais sendo nutrido, logo deixa o metabolismo mais lento para poupar energia. E assim que a dieta acaba os quilos perdidos voltam.

Como perder peso pode ser algo agressivo à saúde, o efeito sanfona é um mecanismo que a natureza criou de autopreservação.

2. Refeições Fracionadas: comer para emagrecer 

Para fugir da armadilha do efeito sanfona, não fique períodos longos com fome ou em jejum. Isso provoca uma queda na taxa de açúcar no sangue e essa redução faz com que você sinta muita vontade de comer doces e frituras para repor a escassez de energia do corpo.

Os efeitos para a saúde também são péssimos. Irritação, tontura, enxaqueca, visão dupla etc. Como perder peso e barriga deve ser algo natural e nunca agressivo ao organismo, faça de 5 a 6 pequenas refeições ao dia. Café, Lanche, Almoço, Lanche, Jantar e Ceia (opcional).

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3. Cinco Cores no Prato: como perder peso de um jeito colorido

Uma alimentação saudável e equilibrada é colorida. Não dá para pensar em como perder peso e diminuir medidas sem comer corretamente. Não tem milagre. Nosso corpo precisa estar nutrido para que esteja preparado para uma queima de gordura constante.

O legal é que podemos emagrecer enquanto dormimos ou não fazemos nenhum exercício. Um dos segredos de como perder peso em definitivo é manter o metabolismo sempre rápido.

Como Perder Peso Comendo

4. Legumes e Verduras: sempre nas refeições principais

No almoço e jantar, os vegetais devem ser incluídos. Por serem pouco calóricos, mas muito nutritivos eles são fortes aliados em como perder peso e secar a gordura abdominal com saúde.  Isso porque eles ajudam no bom funcionamento do intestino, murchando a barriga. Também aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma menos.

Além disso, eles são ricos em vitaminas e minerais, contribuindo para um emagrecimento saudável.

5. Carboidratos Corretos: como perder peso substituindo

Como perder peso comendo carboidratos? Carboidratos são fontes de energia e nosso corpo precisa deles para manter o metabolismo acelerado e queimar gordura. Então siga 2 regras:

  1. SUBSTITUA carboidratos de cadeia simples por os de cadeia longa
  2. COMA carboidratos em MENOR QUANTIDADE

Troque o arroz branco pelo arroz integral, por exemplo. E ao invés de comer 2 conchas cheias, coma 2 colheres de sopa.

6. Proteínas Magras: boas amigas da dieta de como perder peso

As proteínas são a matéria-prima dos músculos. Por isso são importantíssimas para a saúde e para o ganho de massa muscular. Mas fuja das picanhas com gordura ou dos frangos com pele. Invista nos peixes e grãos. Uma opção barata e muito nutritiva de como perder peso sem gastar uma fortuna é a sardinha.

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7. Frutas nos Lanches: metabolismo em foco

Elas são fontes de fibras, vitaminas e minerais. Ajudam na saciedade e fornecem ao corpo seu açúcar natural (frutose) que mantém o metabolismo pronto a queimar mais gordura.

Como perder peso requer estratégia, fruta nos lanches ajuda a evitar exageros nas refeições principais. Agora querer emagrecer não pode ser mais importante do que ser saudável, tudo bem?Então as frutas exigem consumo moderado para quem é diabético tipo 2 ou está em estado de pré-diabetes.

Nesse caso, as frutas de baixo índice glicêmico ajudam a como perder peso e manter sua glicose controlada.

8. Fora Refrigerantes: como perder peso e barriga criando novos hábitos

Aqui vale um alerta para as pessoas que amam refrigerante: eles são inimigos das dietas para perder peso e barriga.

Versões Light são ricas em sódio e provocam inchaço e retenção de líquidos. Portanto,  além de engordar o corpo, os refrigerantes estufam o abdômen.

Agora como perder peso bebendo as versões normais? É impossível! Eles são verdadeiras bombas calóricas, um caminho para o Diabetes Tipo 2 e fazem mal até para os ossos.

DICA: Tome água ou chás naturais.

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9. Treinos Curtos: a novidade de como perder peso em 15 minutos por dia

Como Perder Peso - Treinos Curtos

Como perder peso sem suar 2 horas em academia? Esse conceito se mostrou equivocado. Uma ótima notícia para quem não tem tempo de fazer ginástica.

Estudos recentes em ciência esportiva provaram é que poucos minutos de exercícios intensos ao dia e intercalados com períodos de descanso mantém o corpo queimando gordura mesmo em repouso.

Essa é a resposta para como perder peso e reduzir medidas ao mesmo tempo: metabolismo acelerado sempre!

10. Aposte nos Exercícios Certos: definir o corpo e aprender como perder peso e barriga

Perder Barriga e Perder Peso

Dá para perder a barriga, definir o corpo e manter longe uma série de doenças fazendo alguns movimentos específicos. Aqueles que valem tanto para os homens quanto mulheres são agachamento e abdominal.  Então vamos lá. Comece hoje mesmo o seu programa pessoal para como perder peso com saúde.

Introduza séries de exercícios para a região abdominal e faça ao menos 15 minutos de atividade aeróbica em ritmo acelerado diariamente.

Vamos lá! Você consegue!

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