RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Dicas para Perder Peso Dieta e Regime Emagrecer de Vez Exercício e Músculo

Como Perder Gordura Abdominal com 4 Ações Simples

Muitas pessoas não sabem como perder gordura abdominal e, na tentativa de terem uma barriga tanquinho, acabam apelando para dietas malucas ou para repetições cansativas de exercícios abdominais.

Na verdade, a resposta para queimar gordura abdominal não envolve apenas um caminho, mas sim uma combinação de atitudes corretas que devem ser colocadas em prática.

Como Perder Gordura Abdominal - Mulher

Se você quer saber como perder gordura abdominal de modo simples e rápido, fique conosco. Preparamos dicas saudáveis que vão ajudar seu objetivo.

Como Perder Gordura Abdominal Rápido 

Antes de tudo, vamos acertar uma coisa. Não sabote seu próprio corpo, ok? Abdômen sarado não combina com cigarro ou consumo excessivo de álcool. Encare o desafio de perder a barriga como uma oportunidade para mudar hábitos que são prejudiciais a você.

 

1ª AÇÃO: Beba água, chá natural ou suco Detox

Como Perder Gordura Abdominal - Água

Como perder gordura abdominal envolve também a perda de peso, nada melhor do que começar pela substituição de bebidas ricas em açúcar e sódio por alternativas realmente saudáveis.

Refrigerantes e sucos industrializados podem ser gostosos, mas engordam, elevam o nível de glicose no sangue e provocam retenção de líquidos. Essa simples mudança de hábito vai permitir que seus rins e intestino funcionem melhor e o inchaço do abdômen diminua.

Além disso, é mais fácil emagrecer e perder gordura abdominal com menos calorias ingeridas ao dia.

2ª AÇÃO: Coma verduras e carnes magras

Como Perder Gordura Abdominal - carne e vegetais

Essa combinação de alimentos é a base da dieta Paleo ou Low Carb. Note que não estou dizendo que o segredo de como perder gordura abdominal é simplesmente parar de comer massas, pães e doces. Óbvio que isso ajuda, mas estou apenas enfatizando que seu prato deve ser rico em opções menos calóricas e mais nutritivas.

As carnes, assim como outros alimentos ricos em proteínas, promovem a sensação de saciedade e ajudam nas dietas para emagrecer. As verduras são ricas em vitaminas, minerais e fibras que vão fazer seu intestino trabalhar melhor.

Outro benefício dessa dieta alimentar é a diminuição no nível de insulina no sangue, devido à redução no consumo de carboidratos. Muita insulina no organismo impede o corpo de perder peso. Mas o contrário permite emagrecer com saúde e perder gordura abdominal.

3ª AÇÃO: Pratique exercícios aeróbicos

Como Perder Gordura Abdominal - Exercícios Aeróbicos

Atividades físicas são fundamentais para quem deseja uma vida longa e sem doenças. Mas quando o assunto é como perder gordura abdominal, sua primeira opção não deve ser qualquer atividade física ou mesmo os famosos abdominais.

Na verdade, o ideal para queimar gordura da barriga são os exercícios aeróbicos como natação, corrida ou caminhada.

Uma dica legal. Se você não tem tempo (ou vontade) para fazer academia e deseja perder barriga em casa e rápido, vale a pena conhecer esse programa de exercícios baseado nos treinos HITT.

Os treinos HITT ou treino intervalado de alta intensidade potencializam os efeitos da atividade aeróbica em como perder gordura abdominal.

São exercícios feitos em poucos minutos com o objetivo de acelerar o metabolismo ao máximo, promovendo o emagrecimento e a queima de gordura mesmo quando o corpo está dormindo.

4ª AÇÃO: Tonifique os músculos do abdômenComo perder gordura Abdominal - Exercícios Abdomianais

Exercícios abdominais fortalecem os músculos da barriga, mas não queimam gordura abdominal.

No entanto, ao adotar treinos para tonificar o abdômen em conjunto com as 3 primeiras ações que ensinamos de como perder gordura abdominal, você vai alcançar resultados muito bons.

Lembre-se de que os abdominais sozinhos não fazem milagres. O ideal é que eles façam parte de uma rotina de treinos HITT para incorporar a queima de gordura com o ganho de massa muscular.

Como o abdômen é composto por 6 músculos (1 transverso profundo, 2 oblíquos internos, 2 oblíquos externos e 1 reto abdominal), uma boa série de abdominais são exercícios que trabalham a musculatura da região a partir de movimentos variados.

Veja mais sobre isso em 15 exercícios para perder barriga e secar o abdômen.

chá de hibisco - compartilhe

Artigos Relacionados a Como Perder Gordura Abdominal:

3 Exercícios para Perder Gordura Abdominal em Casa e Rápido [VÍDEO]

Dieta Para Perder Barriga Urgente Funciona?

15 Exercícios para Perder Barriga e Secar o Abdômen

10 Dicas Infalíveis de Como Perder Gordura Abdominal e Peso sem Efeito Sanfona

Dieta Para Como Perder Gordura Abdominal em 5 Dias

6 Receitas de Sucos Detox com Couve para Emagrecer

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.