RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Alimentação Saudável Cereais e Grãos Emagrecer de Vez

Castanha-do-Pará Engorda ou Emagrece?

Quantas calorias têm a castanha-do-pará? Castanha-do-pará engorda ou emagrece? Posso incluir a castanha-do-pará na dieta?

Essas perguntas são comuns para quem deseja perder peso e precisa fazer refeições saudáveis e com poucas calorias. Pois bem, 100 gramas de castanha-do-pará têm 656 calorias.

Mas calma! Antes de excluir essa oleaginosa do cardápio, achando que castanha-do-pará engorda, vale a pena lembrar que os médicos recomendam o consumo diário de uma a duas castanhas.

castanha-do-pará engorda

A castanha-do-pará engorda apenas quando seu consumo é excessivo. Do contrário, ela é uma aliada nos regimes para perder peso e ajuda a emagrecer. Vamos entender o porquê.

Castanha-do-Pará: Benefícios e Nutrientes

Quem afirma que castanha-do-pará engorda provavelmente desconhece seus diversos benefícios à saúde.

A castanha-do-pará é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E, selênio, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco e cobre.

É um alimento sem glúten, sendo uma opção segura para celíacos. É excelente para quem sofre de problemas do coração, pois abaixa o colesterol ruim (LDL).

Também é recomendada para evitar doenças degenerativas e ajuda a dieta para diabéticos por controlar o nível de açúcar no sangue.

Links Úteis:

Quando a Castanha-do-Pará Engorda?

É verdade que o alto teor calórico da castanha-do-pará assusta. Porém uma unidade tem apenas 27 calorias e já proporciona vitaminas e minerais suficientes para diminuir riscos de câncer, infarto e AVC.

Para desfrutar desses benefícios basta uma ou duas castanhas ao dia.

Quando o consumo excede 10 unidades, não apenas a castanha-do-pará engorda, mas também provoca problemas de saúde por intoxicação crônica ao selênio.

Como a Castanha-do-Pará Emagrece?

Por ser muito nutritiva e rica em gorduras boas (que fazem bem ao coração), a castanha-do-pará alimenta e promove a sensação de saciedade mesmo quando consumida em pequenas porções.

Durante as dietas para emagrecer ou mesmo fora delas, essa fruta oleaginosa é um excelente lanche entre as refeições e antes dos treinos.

Outra questão é que a castanha-do-pará combina as propriedades de 3 nutrientes que em conjunto ajudam a perder peso: vitamina B6, zinco e selênio.

Eles melhoram o funcionamento da tireoide, ajudam o metabolismo a quebrar moléculas de gordura e garantem aumento de gasto de energia após exercícios HITT.

Por essa combinação de fatores, é um erro achar que a castanha-do-pará engorda e não deve ser usada por quem deseja emagrecer.

chá de hibisco - compartilhe

Artigos Relacionados a Castanha-do-Pará Engorda ou Emagrece:

15 Benefícios da Castanha-do-Pará para Saúde

Dieta Para Perder Barriga Urgente Funciona?

Como Perder Gordura Abdominal em 5 Dias

11 Funções e Benefícios das Proteínas na Saúde

20 Alimentos Ricos em Proteínas

10 Alimentos Incríveis Para Melhorar o Colesterol HDL

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.