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10 Benefícios Comprovados do Treino HIIT para Saúde

 

HIIT (High Intensity Interval Training) ou Treinos Intervalados de Alta Intensidade é uma modalidade de exercícios realizados de forma intensa, por curto espaço de tempo e seguidos por momentos de descanso.

Por garantir resultados rápidos, o HIIT se tornou uma febre nas academias. Isso também se deve ao fato de que a prática do Treino Intervalado – HIITpode acompanhar quase todas as atividades físicas: natação, ciclismo, remo, corrida etc.

hiit na academia

Pequena História sobre o Exercício HIIT

Um detalhe interessante é que, apesar de parecer um modismo recente, o HIIT ganhou força na década de 90 através do Protocolo Tabata.

Porém, esse tipo de treino foi inspirado no “Fartlek” ou “brincar de correr”, desenvolvido na Suécia em 1937 para fazer parte do condicionamento físico de maratonistas profissionais.

Apesar dos Treinos Intervalados de Alta Intensidade serem puxados e duros, seus benefícios para a saúde são inegáveis.

Mesmo assim, existem algumas contraindicações ao HIIT que é importante conhecer.

Benefícios do HIIT para Iniciantes e Sedentários

hiit para_iniciantes

1. Menor risco de lesões e desgastes

A princípio, a economia de tempo que o treino HIIT proporciona já é excelente para quem não tem tempo de fazer qualquer atividade física.

Porém, treinos curtos de poucos minutos são positivos por gerarem menos lesões musculares e menos desgastes nas articulações.

2. Melhora da capacidade cardiovascular

Treinos Intervalados de Alta Intensidade regulares fortalecem nosso músculo mais importante, o coração, e melhoram toda a saúde cardiovascular.

Lembrando que o treino intervalado combina exercícios de força e explosão, ou seja, condicionam o coração a bombear sangue rapidamente e descansar assim logo em seguida.

Ainda que isso pareça ruim, estudos comprovaram que o HIIT diminui as chances de um derrame cerebral em 40% e de um infarto em 15%.

Treinos HIIT para Controle do Peso e Emagrecimento

 

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3. Definição rápida do corpo

Esqueça gastar horas na academia.

Os treinos HIIT são capazes de queimar gordura e definir os músculos com 15 minutos ao dia, três ou quatro vezes por semana.

Um treino intervalado com resultados eficazes, inclusive em iniciantes com apenas 5 minutos de exercícios é o Queima de 48 Horas do Vinicius Possebon.

4. Queima Acentuada de Gordura

Sim! O treino HIIT emagrece muito!

Um estudo da Universidade de Illinois (EUA) mostrou que voluntários que fizeram 11 minutos de exercícios durante 3 dias por semana, tiveram um aumento da taxa metabólica em descanso.

Em outras palavras, o treino HIIT continua a emagrecer mesmo quando você está parado.

Treino Intervalado HIIT para a Saúde e Bem Estar

hiit

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5. Fortalecimento ósseo

Uma pesquisa feita com 124 homens e mulheres comprovou que o HIIT aumentou a densidade dos ossos na região da coluna, quadril e pernas em 40 semanas.

6. Ganho de agilidade mental

Pesquisadores canadenses verificaram que a musculação vinculada aos Treinos Intervalados de Alta Intensidade melhoraram em 13% a memória e capacidade de atenção.

7. Aumento da flexibilidade

Com a idade, os músculos encolhem e perdem a flexibilidade. O treino intervalado HIIT melhoram a mobilidade e são ideais para fortalecer os músculos do quadril, pernas e braços. O que deixará seu corpo ágil e em forma para realizar atividades que exijam alongamento como sentar, levantar e pegar coisas no chão.

Benefícios do Treino HIIT para Qualidade de Vida

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7. Conservar a juventude

Os Treinos Intervalados de Alta Intensidade chegam a aumentar em até 450% a produção do hormônio do crescimento.

Em adultos, esse hormônio ajuda a retardar o envelhecimento.

8. Ajuda a Dormir melhor

Estudos mostraram que pessoas submetidas aos exercícios de Alta Intensidade conseguiam adormecer mais rápido e por mais horas do que antes de começarem os treinos.

9. Diminuir o stress

Isso vale para a prática de qualquer atividade física.

Quem se exercita tem níveis mais baixos de cortisol, o hormônio do stress, que contribui para o acúmulo de gordura abdominal.

hiit treinosLeia também >> Queima de 48 Horas: Como Funciona o Efeito EPOC do Q48H

Contraindicações para o Treino HIIT ou Treino Intervalado

Mulheres grávidas, pessoas com problema na coluna e cardiopatas NÃO devem fazer HIIT.

No caso de quem é cardíaco, é recomendado fazer uma avaliação médica antes.

É verdade que este treino ajuda fortalecer o coração, mas como cada caso é um caso, não convém arriscar, ok?

Queima de 48 Horas o seu Treino HIIT em Casa

q48-queima-de-48-horas-comprarSe você é sedentário ou não tem tempo para academia e, ainda assim, deseja começar a fazer HIIT ou Treinos Intervalados de Alta Intensidade, recomendamos o Queima de 48 Horas.

A vantagem do Q48 é que os exercícios contemplam os níveis iniciante, intermediário e avançado. São de 5 a 15 minutos de treino, organizados durante 8 semanas.

Esse é um produto digital que pode ser acessado de qualquer lugar e que pode ser pago em 12 parcelas.

Com ele você emagrece rápido e ainda tem a vantagem de pagar uma mensalidade mais barata que uma academia e muito inferior que a contratação de um personal trainer.

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