Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Alimentação Saudável Beleza e Bem-Estar

10 Benefícios do Azeite de Oliva Para a Saúde e Beleza

 

Azeite de Oliva – Poderoso Óleo da Antiguidade

O azeite de oliva é um alimento milenar e sua importância para os povos antigos começou muito antes do momento atual. Sabe-se, por exemplo, que a árvore da oliveira era símbolo de paz, abundância, sabedoria e glória na Antiguidade.

Antes da era cristã, o azeite de oliva já era usado pelos egípcios, gregos e romanos para diversos fins. Remédio contra feridas, protetor para a pele contra o frio, perfume, combustível para lamparinas, verniz de móveis e até impermeabilizante de tecidos.

Até mesmo na Bíblia, tanto no Velho quanto no Novo Testamento, o azeite de oliva tem papel de destaque. Ele é símbolo da presença do Espírito Santo de Deus.

Cuidados com a Beleza

Em diversos países, a indústria de cosméticos local utiliza o azeite de oliva como base para a fabricação de xampus, condicionadores, hidratantes, pomadas, sabonetes e outros produtos. Confira alguns usos do óleo abaixo.

azeite de oliva

Para os Cabelos Por suas propriedades emolientes, o azeite de oliva hidrata e condiciona todos os tipos de cabelo. Pode ser usado junto com frutas ou mel para a formulação de máscaras caseiras, deixando os fios brilhantes e macios.

Outro benefício é no tratamento de caspa, coceira e descamação do couro cabeludo. Neste caso, basta massagear a raiz dos cabelos com o próprio azeite duas vezes por semana para já notar uma melhora.

Auxilia na Perda de PesoEstudos recentes realizados por universidades da Europa mostraram que o óleos de oliva ajudam a emagrecer.

A explicação para isso se deve ao fato de que ele aumenta a sensação de saciedade do corpo. Toda vez que comemos, o nível de açúcar no sangue aumenta.

Porém, durante a digestão essa taxa vai caindo gradativamente.

Quanto mais rápido cair, mais rápido iremos sentir fome. É aí que entra o azeite de oliva. Ele retarda a absorção da glicose no fígado. Mas cuidado, não ultrapasse o consumo diário de duas colheres de sopa de azeite. Do contrário, ele irá engordar sim!

Banner-Codigo-Emagrecer-de-Vez

 

Azeite de Oliva para a Pele Não importa se você quer tratar da pele do rosto, corpo, mãos ou pés. Se o seu objetivo é hidratar, prevenir rugas ou esfoliar células mortas, o azeite de oliva é o seu aliado.

Por suas propriedades antioxidantes e a presença de polifenóis e vitamina E, ele evita o envelhecimento precoce.

Como esfoliante, misture o azeite de oliva com açúcar ou sal e passe durante o banho na área onde desejar. Enxague em seguida.

Cuidados com a Saúde

Para Dores, Inflamações e Cicatrização de Tecidos Por suas propriedades antioxidantes e também por ser rico em Vitamina K, o azeite de oliva ajuda na coagulação do sangue e na cicatrização de feridas.

Também foram descobertas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias contra dores crônicas no corpo em geral.

Um alimento Amigo do Coração Rico em ácidos graxos monoinsaturados, o azeite de oliva reduz o colesterol LDL (ruim) e aumenta o colesterol HDL (bom).

Ele também impede a ação dos radicais livres que provocam a oxidação do colesterol e o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos.

azeite de oliva

Azeite de Oliva para os Ossos Pela presença da Vitamina K, o azeite de oliva mantém os ossos saudáveis e estimula a absorção de cálcio pelo organismo.

Ele também ajuda a evitar fraturas e a combater a osteoporose.

Ajuda a Flora Intestinal Tem efeito laxante e melhora a atividade intestinal, prisão de ventre. Este azeite também é um forte aliado na prevenção do câncer de cólon e intestino.

Aliado do Corpo contra Doenças 

Auxilia na Prevenção do Câncer Pela sua poderosa combinação de polifenóis, vitamina E e Vitamina K, o azeite de oliva ajuda a prevenir diversos tipos de câncer como, por exemplo, mama e intestino.

Tanto que os países que possuem a menor incidência de infarto e câncer no mundo são justamente aqueles que adotam a dieta mediterrânea, ou seja, são os maiores consumidores de azeite de oliva no mundo.

Azeite de Oliva para o Cérebro Além da prevenção de AVC (Acidente Vascular Cerebral) por diminuir o acúmulo de colesterol nas artérias, o azeite de oliva ajuda a memória e preserva a saúde dos neurônios, retardando o envelhecimento do cérebro.

Ótimo Alimento para Diabetes Ajuda os pacientes que sofrem com Diabetes Tipo 2. Isso porque o azeite de oliva é anti-inflamatório e no momento em que as inflamações diminuem aumenta a capacidade do corpo de absorver a insulina que produziu.

Assim podemos dizer que este alimento contribui para que o pâncreas não trabalhe sobrecarregado.

compartilhe

Artigos Relacionados ao Azeite de Oliva:

Como Aproveitar os Benefícios do Azeite na Culinária e na Saúde

15 Benefícios da Berinjela para Saúde

Dieta da Proteína Emagrece: Como Fazer e Cardápio

O Papel da Gordura na Dieta Low Carb

Receita de Sardinha na Panela de Pressão

Dieta Para Perder Gordura Abdominal em 5 Dias

Artigos Sugeridos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.