Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Carboidratos Emagrecer de Vez Viva Sem Doenças

13 Alimentos que Engordam Muito e Provocam Obesidade (ATUALIZADO)

 

Realmente é difícil de resistir aos alimentos que engordam muito e provocam obesidade. Geralmente eles costumam ser deliciosos, não é mesmo? Imagine aquele frango a passarinho crocante ou aquele sorvete com cobertura. Hum, já deu água na boca!

Infelizmente o que as pessoas não sabem é que os alimentos que engordam são viciantes e podem ser facilmente encontrados em qualquer praça de alimentação de shopping ou na calçada daquela rua perto do seu trabalho ou escola.

Na verdade, não estamos falando de simples comidas que geram o ganho de alguns quilinhos inofensivos. O foco aqui é outro.

alimentos que engordam - fast food

Estamos falando de alimentos que provocam obesidade e deixam aquela sensação de barriga inchada. São verdadeiras bombas calóricas ricas em gordura, açúcar e sódio, mas ao mesmo tempo, pobres em vitaminas e fibras.

Esses alimentos que engordam são um sucesso entre crianças, adolescentes e até adultos. Segundo dados do IBGE, em 2013 no Brasil, a população de pessoas acima do peso ou com obesidade já ultrapassava 52% do total. Nos Estados Unidos, esse número chegou a 70%!

Como se não bastasse o estrago que eles provocam na silhueta, os efeitos dos alimentos que engordam são devastadores quando pensamos na saúde como um todo. Isso porque além da obesidade, eles também aumentam os riscos de diabetes tipo 2, hipertensão, problemas renais e  câncer.

Alimentos que Engordam e que Devem ser Evitados

Carne processada – Principal ingrediente dos sanduíches fast food: salsicha, linguiça, hambúrguer, presunto e bacon. Esses alimentos engordam e, quando consumidos com frequência, aumentam em 50% os riscos de doenças cardíacas e câncer. Isso foi divulgado em recente pesquisa feita na Europa com 450 mil pessoas, que tiveram sua saúde avaliada por 13 anos.

alimentos que engordam - carne processada

>> Clique Aqui para Conhecer o Programa de Emagrecimento que Vai ajudar Você a Entrar em Forma sem Passar Fome <<

O fato é que se você visse como a carne processada é feita… Bem, melhor mudar de assunto. São tantos aditivos químicos necessários para transformar essa “carne” em comida, que falar apenas sobre calorias é subestimar o que estamos ingerindo. Só por curiosidade, uma linguiça tem até 330 calorias, 24 g de gordura e 1590 mg de sódio.

Salgadinhos industrializados – Batata palha, batata chips, nachos etc. Você se lembra daquela marca famosa que diz “é impossível comer um só”? Realmente, esses salgadinhos comprados em supermercado são viciantes. Mas são péssimos para a saúde.

Além de serem alimentos que engordam muito, eles provocam barriga, elevam a pressão arterial e aumentam a glicemia no sangue. Um pacote de 100 g de batata palha tem 726 calorias.

Molhos industrializados – Molhos para temperar saladas ou carnes são péssimos para quem sofre com diabetes, hipertensão ou deseja emagrecer. Uma colher de sopa de molho Ceasar contem 260 calorias e 26 g de gordura.

Se a sua vontade é perder peso e fugir dos alimentos que engordam, tempere suas saladas com uma colher de sopa de azeite de oliva e uma pitada de sal.

alimentos que engordam

Alimentos que Engordam – Frituras Deliciosas e Perigosas

Petiscos e aperitivos fritos – Comida de bar ou comida de festa: coxinha, pastel, croquete, folhado, empada, minipizza, quiche de queijo. Esses alimentos engordam muito pela mistura de seus ingredientes, que incluem farinha branca, gordura e queijo amarelo.

Além disso, costumam ser preparados na imersão em óleo. Por exemplo, um quiche de queijo de 40 g tem 108 calorias.

Batatas Fritas – As batatas fritas são alimentos que engordam e viciam tanto quanto droga. A razão para isso é o trio fatal: gordura, açúcar e sódio. Uma porção de 100 g de batata frita tem 312 calorias, 15 g de gordura e 240 mg de sódio.

A forma mais saudável para prepará-la é assada ou cozida.

alimentos que engordam - batata-frita

Leia também >> Alimentos Proibidos nas Dietas para Emagrecer

Pipoca de cinema – A pipoca é um lanche saudável e pouco calórico. Mas essa afirmação vale para aquela pipoca feita em casa, na panela, sem manteiga e com pouquíssimo óleo.

A pipoca de microondas possui aromatizante sabor manteiga e muito sódio. Assim, essa não é a melhor pipoca para ser ingerida.

No entanto, a bomba calórica fica por conta da pipoca de cinema. Um pacote grande, com fartura de manteiga e sal chega a ter 1.200 calorias. Isso equivale a 3 refeições! Ou seja, as pipocas de cinema são alimentos que engordam muito e contribuem para a obesidade.

alimentos que engordam -pipoca de cinema

>> Clique Aqui para Conhecer o Programa de Emagrecimento que Vai ajudar Você a Entrar em Forma sem Passar Fome <<

Alimentos que Engordam – O Risco dos Açucar

Adoçante – A inclusão do adoçante na lista dos alimentos que engordam ainda é fruto de uma descoberta recente e polêmica. O que se sabe é que os adoçantes industrializados são zero caloria. Mas o que está sendo dito é que eles engordam de forma indireta.

Trocando em miúdos: o mecanismo da saciedade que nos faz parar de ter fome não é acionado com o uso de adoçante. O adoçante engana as papilas da língua, mas não produz o mesmo efeito do açúcar para o cérebro.

Assim, o corpo continua com fome e pede por refeições calóricas e gordurosas. Outro ponto é que o adoçante aumenta o risco de síndromes metabólicas, que estão ligadas à obesidade e diabetes tipo 2.

Doces – Sobre os doces não precisamos nem falar. Eles são alimentos que engordam muito e causam diabetes e obesidade. Tudo isso por sua alta concentração de açúcar.

alimentos que engordam - doces

Sorvete – Rico em gorduras saturadas e açúcar, o sorvete entra na lista dos alimentos que engordam muito e viciam. A combinação de ingredientes do sorvete age no cérebro, estimulando a sensação de prazer e relaxamento.

Além disso, quando consumido em excesso, o sorvete provoca processos inflamatórios como artrites e doenças cardíacas.

alimentos que engordam - sorvetes

Leia também >> 10 Dicas para Prevenir e Controlar a Hipertensão

Bolachas recheadas – As bolachas recheadas são bombas calóricas cheias de açúcar, gordura e farinha branca.  Como se não bastasse, muitas bolachas contem gordura trans. São alimentos que engordam muito, viciam e prejudicam a saúde.

 

alimentos que engordam - bolacha

Bebidas que Engordam

Refrigerantes – A lista negra não inclui apenas alimentos que engordam. Também existem as bebidas que engordam muito. Os refrigerantes normais são um exemplo. Um copo grande de Coca Cola contem 44 colheres de chá de açúcar.

Na versão light, o refrigerante tem zero caloria. Porém é rico em sódio e adoçado com aspartame, que é bastante prejudicial à saúde.

Segundo estudo publicado pela Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention tomar 2 latas de refrigerante ao dia dobra o risco de câncer de pâncreas, órgão responsável pela produção de insulina e glucagon (hormônios que controlam a glicemia no sangue).

alimentos que engordam

Leia também >> Programa Diabetes Controlada. NÃO COMPRE Antes de LER

Sucos industrializados – Os sucos naturais, feitos com frutas, são nutritivos e podem ser usados nas dietas para emagrecer. No entanto, os sucos de caixinha são alimentos que engordam muito, provocam diabetes e obesidade.

Um copo de 200 ml de suco industrializado possui 20 g de açúcar. Em termos calóricos, esse suco equivale ao refrigerante ou a uma porção de batata frita.

Bebidas alcoólicas doces – Bebidas como caipirinha, batida de frutas ou coquetéis com álcool são uma bomba para qualquer dieta. Dependendo da combinação de ingredientes, essa bebida altamente calórica pode chegar a 800 calorias.

E se somarmos que muitas vezes essas bebidas são acompanhadas de alimentos que engordam como salgados e petiscos, adeus emagrecimento.

alimentos que engordam - sucos

alimentos que engordam - compartilhe

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.