Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Beleza e Bem-Estar Dicas para Perder Peso Viva Sem Doenças

5 Benefícios da Drenagem Linfática para Saúde e Bem-Estar

 

Se você já leu o nosso artigo: “Drenagem Linfática Emagrece? Mitos e Verdades” certamente entendeu que desinchar é diferente de emagrecer e que segundo a afirmação de especialistas, “os benefícios da drenagem linfática são diferentes das promessas feitas por algumas clinicas estéticas”.

Se isso é verdade, então para que serve este tratamento? Quais os benefícios da drenagem linfática?

benefícios da drenagem linfática - corpo

Vamos começar falando sobre algo que ela não faz: Drenagem linfática não queima gordura.

Por mais que essa afirmação possa ser “chocante” é importante entender que quando o assunto é drenagem linfática, estamos nos referindo a um tratamento terapêutico, por isso, os benefícios da drenagem linfática serão primeiramente sentidos na saúde e no bem-estar.

É claro que ganhos estéticos irão acontecer, como a perda de medidas e diminuição das marcas da celulite, mas todos ocasionados pela drenagem de líquidos do seu corpo e não pela queima de gordura.

Após perder medidas e ter as marcas da celulite diminuídas, se nada for feito de diferente, tipo exercícios diários para perder peso ou mesmo uma dieta nutritiva para emagrecer, infelizmente tudo voltará ao que era antes e bem rapidinho.

Mas o que provavelmente ninguém contou para você é a verdade sobre os principais benefícios da drenagem linfática e a forma correta de usá-la para prevenir a celulite.

Portanto, se você já ouviu falar que a drenagem linfática queima gordura, então fique conosco e conheça os principais benefícios da drenagem linfática para a sua saúde e bem-estar.

Links Úteis:

5 Benefícios da Drenagem Linfática que você tem que conhecer

1. Benefícios da drenagem linfática – Desintoxicar o Corpo

Vida sedentária, alimentos industrializados, excessos de açúcar e gordura causam acúmulos de toxinas e provocam a má circulação do sangue.

Além disso, ciclos menstruais, pós-operatórios e gravidez ocasionam edemas, inchaço e um tremendo mal-estar.

A drenagem linfática é uma poderosa arma para desintoxicar o corpo e tratar edemas e inchaços ocasionados pela retenção de líquidos e ao remover o excesso de líquidos, este tratamento irá produzir uma ótima sensação de bem-estar.

benefícios da drenagem linfática - costas

DICA: Para que você prolongue os benefícios da drenagem linfática e o bem-estar causado pela drenagem de líquidos, uma boa dica é introduzir no seu dia-a-dia os sucos desintoxicantes e a ingestão de pelo menos 1,5 litros de água por dia (mais ou menos 8 copos).

Por mais que pareça estranho, o consumo constante de água ao longo do dia irá manter os rins ativos, melhorar a circulação sanguínea e diminuir a retenção de líquidos. Além disso, os antioxidantes e nutrientes presentes no suco estarão ajudando seu corpo a eliminar as toxinas.

2. Benefícios da drenagem linfática – Prevenir a Celulite

Independente das polêmicas sobre o tratamento da celulite através da drenagem linfática, saiba que esta técnica é uma ótima arma para prevenção da celulite, deste de que as sessões sejam realizadas na hora certa.

Todas nós sabemos que a drenagem linfática retira o excesso de líquidos acumulado entre as células de gordura e ao fazer isso, a celulite diminui. Porém, pouco tempo depois, o líquido volta a se acumular e a celulite reaparece, não é mesmo?

Este é o motivo porque alguns especialistas consideram que a drenagem linfática não é uma técnica para tratamento da celulite.

Independente dos pontos de vistas diferentes o certo é que existe um jeito eficaz para aproveitar os benefícios da drenagem linfática na “prevenção ou tratamento” da celulite e que talvez você, assim como muitas mulheres, desconheça.

benefícios da drenagem linfática - celulite

O segredo é realizar as sessões durante o período menstrual. E nós vamos explicar o motivo.

Durante a menstruação, em virtude dos hormônios, ocorre uma maior facilidade para acúmulo de líquidos e toxinas no corpo. E nesta hora a drenagem linfática poderá ajudar na prevenção da celulite ao remover esse excesso de líquidos antes deles se acumularem.

Neste caso, o ideal para usufruir dos benefícios da drenagem linfática na prevenção da celulite é realizar duas sessões de drenagem linfática na semana que antecede o período menstrual e outras duas durante a semana de fluxo menstrual.

Ao fazer isso, você estará evitando o agravamento da celulite.

DICA: Se você quiser eliminar a celulite definitivamente, é importante adotar mudanças na sua rotina alimentar e se exercitar. Dietas nutritivas, caminhadas diárias e exercícios que podem ser feitos na sua casa são ótimas dicas para combater a celulite.

Lembre-se: a prevenção é um dos grandes benefícios da drenagem linfática contra a celulite.

3. Benefícios da drenagem linfática – Combater as Cólicas Menstruais

Embora poucas pessoas saibam, na lista dos grandes benefícios da drenagem linfática está à diminuição das cólicas.

Cólicas menstruais são ocasionadas pela liberação de hormônios durante a menstruação. São esses hormônios que provocam as contrações do útero e fazem com que as mulheres sintam dores e a sensação de “inchaço”.

benefícios da drenagem linfatica - cólicas

Neste caso um dos benefícios da drenagem linfática será remover o excesso de líquidos do corpo, minimizar o inchaço, melhorar o fluxo menstrual, relaxar a musculatura e com isso, minimizar as cólicas menstruais.

Portanto, além de combater a celulite a drenagem linfática é uma boa arma para o seu bem-estar.

4. Benefícios da drenagem linfática – Combater a Prisão de Ventre e Hemorroidas

Toda sessão de drenagem linfática deve seguir uma sequência. Ela se inicia na região do pescoço e finaliza no abdômen.

É através dos estímulos na região do abdômen que os benefícios da drenagem linfática irão ajudar a combater a prisão de ventre e evitar o aparecimento das hemorroidas.

Na região do abdômen os movimentos das mãos do terapeuta ou esteticista irão estimular os movimentos peristálticos do intestino. Saiba que são esses movimentos rítmicos e involuntários da musculatura do tubo digestivo os responsáveis pelo processo de formação do bolo fecal.

benefícios da drenagem linfática

Ao estimular o abdômen, a drenagem linfática irá melhorar o funcionamento do intestino, auxiliar no combate da prisão de ventre e evitar o aparecimento ou acabar com as indesejadas hemorroidas.

DICA: Neste caso o consumo de água e a ingestão de fibras também poderão ajudar você a combater este mal.

5. Benefícios da drenagem linfática – Fique “Zen” e combata o Estresse

A massagem convencional estimula a circulação sanguínea e aumenta os batimentos cardíacos e com isso, o cérebro é irrigado com mais sangue e fica totalmente “ligado”.

No caso da drenagem linfática o efeito é inverso. Um dos benefícios da drenagem linfática é “desligar” o cérebro.

benefícios da drenagem linfática - rosto

Por ser uma técnica com movimentos suaves na região dos gânglios linfáticos, a drenagem linfática irá manter a circulação lenta, diminuir os batimentos cardíacos e por movimentar os líquidos retidos no corpo ela irá provocar uma queda da temperatura da pele.

Este é o motivo pelo qual você sente frio ao realizar uma sessão de drenagem linfática.

Outro efeito da drenagem linfática é a diminuição natural da pressão do corpo. São essas duas variáveis, diminuição da pressão e dos batimentos cardíacos, que irão provocar um relaxamento profundo.

E são esses benefícios da drenagem linfática que podem ser usados como uma ótima arma para combater o estresse do dia-a-dia e deixar a sua mente “Zen”.

benefícios da drenagem linfática

benefícios da drenagem linfática - compartilhe

Artigos Relacionados aos Benefícios da Drenagem Linfática:

Drenagem Linfática Emagrece? Mitos e Verdades

10 Métodos de Tratamento para Celulite. Tire Suas Dúvidas

Celulite: O que é, Tipos, Causas e Tratamento

Chá de Hibisco Emagrece Mesmo?

10 Benefícios do Chá de Hibisco para Emagrecer e Saúde

Pilates Emagrece Mesmo? Dicas para Emagrecer com Saúde

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.