Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Alimentação Saudável Beleza e Bem-Estar Plantas Medicinais

20 Alimentos Afrodisíacos Para Homens e Mulheres

 

Alimentos afrodisíacos têm propriedades que estimulam a libido e aumentam o desejo sexual.  Eles facilitam a produção de hormônios, melhoram a lubrificação feminina e estimulam a vasodilatação masculina, prolongando a ereção.

Como os alimentos afrodisíacos atuam tanto no metabolismo dos homens quanto das mulheres, eles podem ser incluídos no cardápio diário para fortalecer a saúde sexual.

Lembrando que estamos falando de ingredientes naturais e saudáveis que melhoram o seu desempenho sexual e não de remédios.

Alimentos afrodisíacos

Afinal por serem ricos em vitaminas e sais minerais, os benefícios dos alimentos afrodisíacos para a saúde não se restringem apenas ao sexo.

Com exceção de um item ou outro, a lista abaixo pode ser facilmente encontrada nos supermercados.

Conheça 20 Alimentos Afrodisíacos e Seus Benefícios

alimentos afrodisiacos casal

Leia também >> 4 Receitas de Remédio Caseiro para Disfunção Erétil

Frutas e Grãos Afrodisíacos 

1. Abacate Contém zinco e vitamina B6. Aumenta a produção de testosterona, o que faz dele um dos ótimos alimentos afrodisíacos. O Abacate também ajuda a regular o funcionamento da glândula tiroide nas mulheres.

2. Amendoim – Grãos de amendoim são poderosos alimentos afrodisíacos. Ricos em vitamina E e Zinco, aumentam a energia, melhoram a potência sexual, estimulam a libido e ainda por cima dão uma ajudinha na mobilidade dos espermatozoides.

3. Amêndoas Ricas em Selênio, Zinco e vitamina E, as amêndoas são alimentos afrodisíacos para os homens porque aumentam o nível de testosterona no organismo.

4. Morangos Os morangos são alimentos afrodisíacos muito conhecidos. Além de sua cor vermelha ser associada ao amor e à paixão, eles são fontes de vitaminas A, B5, B6, C e E.

alimentos afrodisíacos

Link Útil >> Como melhorar o seu Desempenho Sexual Naturalmente

Ervas e Temperos Afrodisíacos 

5. Alho – Um dos mais poderosos alimentos afrodisíacos que existem. O alho tem tantos benefícios que é usado desde o antigo Egito como remédio. Vamos falar do alho em outros artigos aqui no site, mas a água feita com alho aumenta a libido feminina e prolonga a ereção.

6. Manjericão O manjericão é afrodisíaco pois estimula o desejo sexual, aumenta a fertilidade e gera uma sensação de bem-estar no corpo e na mente.

7. Noz-Moscada Seu chá pode ser alucinógeno quando ingerido em excesso. Além de aromática e estimulante dos sentidos, a noz-moscada aumenta o desejo sexual e melhora a fertilidade. As mulheres chinesas a utilizam como um de seus alimentos afrodisíacos.

8. Alecrim O chá de alecrim alivia dores menstruais, abre o apetite sexual, combate a impotência masculina e é estimulante. O Alecrim não deve faltar na lista de alimentos e ervas afrodisíacas.

9. Canela Provoca o aumento da lubrificação feminina e aumenta o nível de testosterona nos homens. Além disso, melhora a energia e a circulação do sangue o que faz dele um dos TOP 20 da lista de alimentos afrodisíacos.

10.  Pimenta Vermelha  A Pimenta Vermelha ou Malagueta também faz parte da lista alimentos afrodisíacos, pois ela ajuda na melhora da circulação sanguínea, aumenta a frequência cardíaca e estimula a sensibilidade dos órgãos genitais.

alimentos afrodisíacos

Alimentos Afrodisíacos Famosos

11. Catuaba A catuaba é uma planta medicinal brasileira. Todas as espécies dessa planta são tidas como alimentos afrodisíacos. O chá de catuaba é quase uma lenda, pois combate a impotência sexual, aumenta a libido e melhora o desejo tanto para homens quanto para mulheres.

12. Guaraná A fruta, não o refrigerante, é um dos alimentos afrodisíacos típicos da Amazônia. O guaraná combate o stress, o cansaço, fortalece o organismo e atua como estimulante sexual.

13. Ginseng Repleto de minerais é especial nos períodos de cansaço e estresse. Sem dúvida um dos maiores alimentos afrodisíacos e estimulantes que existem. Age no hipotálamo, regulando a liberação dos hormônios sexuais.

14. Gingko Biloba Planta medicinal extraordinária. Tão forte que sua raiz resistiu até mesmo aos bombardeios atômicos no Japão. Regula a circulação sanguínea, é estimulante e ajuda a combater a impotência sexual. A Gingko Biloba não poderia deixar de fazer parte da lista de afrodisíacos naturais.

15. Gengibre Suas substâncias prolongam a ereção e melhoram a lubrificação feminina. Além disso, o gengibre é um estimulante do sistema circulatório e ajuda na irrigação sanguínea dos órgãos genitais. Sem dúvida, um dos alimentos afrodisíacos que têm mais benefícios à saúde, pois previne e combate uma série de doenças.

16. Ostras Ricas em zinco, as ostras são afrodisíacas pois contêm aminoácidos que estimulam a lubrificação feminina. Além disso, as ostras ajudam no tratamento da infertilidade masculina.

Link Útil >> Alimentos do Cotidiano que Melhoram o seu Desempenho Sexual

Alimentos Afrodisíacos Deliciosos e Nutritivos

alimentos afrodisíacos chocolate

17. Chocolate Amargo Os astecas já tomavam goles dessa bebida como estimulante. O chocolate estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Um dos alimentos afrodisíacos mais gostosos da nossa lista.

18. Mel Já parou para pensar de onde vem o termo “lua de mel”? No passado, os casais se preparavam para a noite de núpcias tomando mel com antecedência. Rico em vitaminas do complexo B, ele ajuda homens e mulheres na saúde sexual, e não poderia deixar de fazer parte da lista de alimentos afrodisíacos.

19. Aspargos – Um dos afrodisíacos mais eficientes e conhecidos no mundo. Apesar do baixo consumo no Brasil, os aspargos estimulam a produção da histamina, hormônio responsável pela libido.

20. Aveia Aumenta o nível de testosterona e do aminiácido L-arginina que é um dos principais componentes dos tratamentos de disfunção erétil. Desta forma a aveia também entra na lista dos alimentos afrodisíacos.

alimentos afrodisíacos compartilhe

[popup_manager id=”8″]

Artigos Sugeridos

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.