Como PERDER BARRIGA em 4 MINUTOS

Com 3 MOVIMENTOS Simples

+ de 43 Mil Pessoas Já Conseguiram

Alimentação Saudável Beleza e Bem-Estar Frutas e Legumes

15 Benefícios do Abacate para Saúde e Beleza (ATUALIZADO)

Os benefícios do abacate para a saúde são tantos, que é uma injustiça olhar para essa fruta pensando apenas no seu número de calorias. O fruto do abacateiro já foi visto como inimigo das dietas por realmente ser calórico, 100 [...]

 

Os benefícios do abacate para a saúde são tantos, que é uma injustiça olhar para essa fruta pensando apenas no seu número de calorias. O fruto do abacateiro já foi visto como inimigo das dietas por realmente ser calórico, 100 g têm 160 calorias, mas ao contrário do que isso sugere este fruta ajuda a emagrecer e não o contrário.

abacate

Aproximadamente 75% das calorias do abacate são provenientes de gorduras monoinsaturadas. O mesmo tipo de gordura que garante a boa fama do azeite de oliva e que ajuda a preservar a boa saúde do coração.

Por ser fonte de vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes, o abacate também ajuda na prevenção de outras doenças, além de ser usado para fins cosméticos.

Sim! As propriedades desta fruta são benéficas tanto para a saúde quanto para a beleza. E as folhas do abacateiro podem ser usadas para o preparo de remédios caseiros e chás medicinais.

Vale a pena conhecer mais sobre essa fruta originária da América Central e consumida pelos aztecas e maias há mais de 10.000 anos. Então, vamos aprender mais sobre este fruto?

Os Poderosos Benefícios do Abacate para a Saúde

abacate

1. Incrivelmente Nutritivo

100 g de abacate são fontes de Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K e Vitaminas do Complexo B (B1, B2, B3, B5 e B6, destacando o ácido fólico). Além disso, essa mesma quantidade contém ferro, cálcio, zinco, cobre, fósforo, magnésio e sódio.

2. Fonte de Potássio

O abacate contém mais potássio que a banana. O potássio é um mineral que age nos batimentos cardíacos, nos músculos, nos neurônios e regula o balanço de líquidos das células. O potássio é fundamental para a própria existência da vida.

3. Ajuda a Emagrecer

Por ser ser rico em fibras, o abacate provoca sensação de saciedade e equilibra o metabolismo. Isso permite que o fruto do abacateiro seja um aliado das pessoas que  querem perder peso com saúde, pois sacia a fome e ajuda a comer menos, além de ser uma fruta muito nutritiva.

>> Clique Aqui para Conhecer o Programa de Emagrecimento que Melhor Complementa o Fruto do Abacateiro

abacate

4. Ajuda a Manter a Saúde do Coração

Estudos americanos feitos com voluntários desde 1992 provaram que o consumo diário de um abacate pequeno reduz o colesterol ruim (LDL) em 22%, aumenta o colesterol bom (HDL) em 11% e reduz os níveis de triglicérides em 20%.

O fruto do abacateiro diminui o risco de doenças cardiovasculares (infarto) e AVC (derrame).

5. Ajuda a Manter a Saúde Intestinal

100 g de abacate contêm 7 g de fibras, ou seja, 27% do total recomendado para consumo diário. Essas fibras são divididas em solúveis e insolúveis, sendo que as fibras solúveis são capazes de alimentar as bactérias saudáveis da nossa flora intestinal.

Com isso, além do abacate melhorar o funcionamento do intestino, ele também previne o câncer de cólon.

6. Ajuda a Prevenir o Câncer

Além das fibras que ajudam na prevenção do câncer de cólon, o abacate é rico em carotenoides, luteína e zeaxantina; substâncias antioxidantes que ajudam a combater doenças degenerativas como câncer de mama e próstata.

abacate

7. Protege a Saúde dos Olhos

Luteína e a zeaxantina presentes no abacate também desempenham um papel importante para evitar doenças oculares como catarata e degeneração macular.

8. Combate Reumatismo

Na medicina natural o caroço do abacate é considerado um poderoso remédio caseiro contra o reumatismo.

9. Previne Doenças Renais

Além dos frutos do abacateiro, as folhas são utilizadas para fazer um poderosos chá medicinal para prevenção de doenças renais.

abacate

10. Um fruto Indicado para Mulheres Grávidas

Por ser fonte de ácido fólico, esta fruta é amiga das gestantes e ajuda prevenir a má formação fetal.

11. Aumenta a Absorção de Nutrientes

Existem vitaminas que são absorvidas apenas através da ingestão de gorduras. Como o abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados, ele potencializa em até 5 vezes a capacidade do corpo de absorver os nutrientes ingeridos.

abacate

Mais 4 Benefícios do Abacate para a Beleza

O abacate também oferece suas propriedades para:

abacate

exercícios para emagrecer - compartilhe

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.