RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Beleza e Bem-Estar Emagrecer de Vez

10 Métodos de Tratamento para Celulite. Tire Suas Dúvidas

Dietas, cremes, aparelhos massageadores, drenagem linfática, lipoescultura, clínica estética, exercícios e até cirurgias são os métodos de tratamento para celulite que encontramos no mercado.

Mas o que esperar de cada um deles? Que tratamento para celulite escolher?

Se você está buscando por mais informações sobre como eliminar a celulite, fique conosco. Avaliamos alguns tratamentos estéticos.

Tratamento para Celulite – Conheça os TOP 10

1. Creme para Celulite

tratamento para celulite - cremes

Podemos dizer que o creme é o tratamento para celulite mais utilizado pelas mulheres, mas infelizmente ele não faz milagres.

Segundo a dermatologista Daniela Alvarenga: “os primeiros resultados somente serão percebidos após o uso do creme por pelo menos 60 dias, com aplicação do produto duas vezes ao dia”.

Uma desvantagem dos cremes de tratamento para celulite é o seu efeito tópico, ou seja, eles apresentam resultados apenas enquanto estiverem sendo utilizados.

Os cremes são recomendados para as celulites de intensidade leve (grau I e II).

Além disso, fica uma dica para as fumantes: fique longe dos cigarros ou você irá desperdiçar seu dinheiro. Essa é a conclusão de uma pesquisa apresentada no Congresso Brasileiro de Dermatologia.

2. Tratamentos Caseiros

tratamento para celulite - método caseiro

Com o avanço das informações sobre a celulite, novas técnicas foram criadas com o objetivo de eliminar suas causas.

Uma dessas técnicas é ensinada no “Programa Fim da Celulite”, desenvolvido pelo Dr. Gene Wei, clinico geral e mestre-doutor em medicina oriental, certificado pelo estado da Flórida nos Estados Unidos.

Com o uso deste novo tratamento, as pacientes do Dr. Gene têm conseguido alcançar ótimos resultados em poucas semanas, a partir de suas casas.

Em seu vídeo explicativo do site informantemedico.com, a equipe do Dr. Gene conta como este tratamento caseiro funciona e porque ele consegue eliminar a celulite definitivamente.

3. Massagem

tratamento para celulite - drenagem linfática

A massagem é um tratamento para celulite que age ao aumentar a circulação sanguínea e com isso, ajudar a diminuir o inchaço causado pelo acúmulo de líquido e toxinas.

Diferente dos cremes, a massagem é um tratamento para celulite indicado para celulites de intensidade leve e média.

Porém a massagem também possui efeito tópico que desaparece quando o tratamento para a celulite é finalizado ou interrompido.

Links Úteis:

4. Lipo Manual e Variações

tratamento para celulite - lipo manual

Lipo manual, lipoescultura, massagem turbinada, massagem redutora ou modeladora são os nomes comuns para um tratamento para celulite que promete redução de medidas e das marcas da celulite.

A massagem é feita com movimentos rápidos, intensos e repetitivos e por ser uma técnica agressiva este tratamento para celulite somente deve ser realizado por um fisioterapeuta ou esteticista.

Mesmo assim, este tipo de tratamento para celulite pode deixar a pele sensível, dolorida e até com alguns hematomas após a sessão.

A Lipo Manual é contraindicada para gestantes, pessoas que sofrem de pressão alta e possuem varizes.

Este tipo de tratamento para celulite possui ótimos resultados, porém é relativamente caro e seus efeitos desaparecem com o tempo.

5. Drenagem Linfática

tratamento para celulite - drenagem linfática

A drenagem linfática ou massagem terapêutica atua na prevenção da celulite e ajuda a limpar as toxinas responsáveis por formar os nódulos de gordura.

Este tipo de tratamento para celulite elimina o inchaço do corpo e aumenta a oxigenação da pele, pois ajuda a filtrar o excesso de líquido e de toxinas que ficam retidas no tecido.

Como o próprio nome diz, a drenagem linfática é uma técnica terapêutica normalmente associada ao tratamento para celulite e que tem como objetivo estimular o sistema linfático.

Ao fazer isso, ela diminui o inchaço do corpo, melhora a circulação sanguínea e contribui para uma melhor aparência da pele e diminuição das marcas da celulite.

Diferente da lipoescultural, esta técnica usada como tratamento para celulite não é dolorida e a massagem é realizada através de pressões leves.

6. Aparelhos para Massagem

tratamento para celulite - aparelhos

Os aparelhos para massagem são uma boa opção de auto tratamento para celulite.

Eles prometem realizar uma massagem profunda que estimula a circulação linfática, destruindo as células de gordura e dissolvendo os nódulos de celulite.

Infelizmente os nódulos de gordura não são dissolvidos e essa promessa é um exagero dos aparelhos massageadores.

O que realmente acontece é a drenagem do líquido que está abaixo da gordura, facilitando a acomodação dos nódulos no espaço que antes era ocupado pelo líquido.

Da mesma forma que a massagem manual, este tratamento para celulite possui efeitos tópicos que desaparecem quando o aparelho é deixado de lado.

7. Exercícios Físicos

tratamento para celulite - fita

Exercícios físicos queimam caloria, melhoram o sistema circulatório e aceleram o metabolismo. Quando realizados em conjunto com um creme anticelulite, seus resultados são ainda melhores.

Como a celulite está ligada ao acúmulo de gordura e toxinas, não tem jeito. Mexer o corpo irá ajudar bastante e a atividade física irá atuar como um tratamento para celulite.

Uma dica é trabalhar os exercícios localizados que fortalecem a musculatura, pois os músculos enrijecidos irão suavizar as marcas da celulite.

Não se esqueça de trabalhar a queima de gordura com atividades aeróbicas. Desta forma você irá emagrecer e diminuir as marcas da celulite.

A atividade aeróbica e a musculação vão trabalhar como se fossem um tratamento para celulite.

Como a maioria das pessoas reclamam que não tem tempo para academia, segue uma dica para se exercitar em casa, os treinos HITT intervalados que podem ser feitos gastando apenas 21 minutos por dia.

8. Alimentação Saudável: Uma forma natural de combater a Celulite

Tratamento para celulite - alimentação

A alimentação saudável é uma forma natural de tratamento para celulite e que também irá contribuir para a perda de peso e desintoxicação do corpo.

Incluir no seu cardápio frutas diuréticas, alimentos ricos em potássio, magnésio e selênio trarão benefícios à saúde e irão realizar um tratamento para celulite através dos nutrientes.

Segundo a nutricionista Márcia Regina, esses nutrientes compõe uma dieta antioxidante para eliminar as toxinas e serão verdadeiros aliados dos cremes ou qualquer outro tratamento para celulite.

9. Clinicas de Tratamento Estético

tratamento para celulite - massagem modeladora

As clinicas de estética estão prontas para tratar qualquer tipo de celulite Em especial celulites de intensidade grave (graus 3 e 4)

Como estamos falando de celulites com marcas profundas, a dúvida neste caso é qual resultado pode ser alcançado.

No caso do tratamento para celulite grau 3, as clínicas estéticas prometem uma redução das marcas que pode chegar até 50%.

Para as celulites grau 4, o tratamento para celulite neste estágio possui uma expectativa de melhora de 30%.

10. Cirurgia e Plástica Estética

tratamento para celulite - plastica

Métodos cirúrgicos já estão disponíveis para casos de celulites graus 3 e 4, além de técnicas de cirurgias plásticas para celulites leves, graus 1 e 2.

No caso dos procedimentos cirúrgicos para a celulite graus 3 e 4, a expectativa de melhora das marcas pode atingir até 60%.

Conclusão sobre o tratamento para celulite mais adequado

Independente do tratamento para celulite que você venha a escolher entenda a importância de introduzir novos hábitos alimentares e atividades físicas regulares.

Pois com exceção de algumas causas genéticas, vale lembrar que a celulite foi desenvolvida por um processo de alimentação errada, sedentarismo e falta de atividade física regular.

tratamento para celulite

tratamento para celulite - compartilhe

Artigos Relacionados ao Tratamento para Celulite:

Celulite: O que é, Tipos, Causas e Tratamento

5 Benefícios da Drenagem Linfática para Saúde e Bem-Estar

Drenagem Linfática Emagrece? Mitos e Verdades

2 Minutos de Exercícios para Emagrecer a Gordura da Barriga

Água de Berinjela para Turbinar sua Dieta e Saúde

6 Sucos Detox Para Emagrecer e Desinchar a Barriga

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.