RECUPERE a SAÚDE

EMAGREÇA com 15 MINUTOS de TREINO em CASA

+ de 40 Mil Pessoas Já Conseguiram

Beleza e Bem-Estar Chás e Sucos Dicas para Perder Peso Emagrecer de Vez

10 Benefícios do Chá de Hibisco para Emagrecer e Saúde

O chá de hibisco se tornou famoso por ajudar a emagrecer e reduzir as gorduras que se acumulam na barriga e nos quadris.

No entanto, o chá de hibisco é muito mais do que uma simples bebida emagrecedora.

Estudos apontam que o hibisco se diferencia de outras plantas medicinais por ser rico em substâncias antioxidantes benéficas para a saúde, como os flavonoides e ácidos orgânicos.

São inúmeros os nutrientes do chá de hibisco. Em 6 g da flor seca de hibisco, quantidade utilizada em uma xícara de 200 ml da bebida, temos cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

dieta-do-cha-de-hibisco

O chá de hibisco também é rico em ferro, vitamina A, vitamina C, vitamina B1 e B2. Isso torna o chá de hibisco único, por prevenir doenças e garantir a boa saúde de órgãos vitais do corpo.

Para saber mais sobre como o chá de hibisco emagrece e quais são seus benefícios à saúde, continue lendo este artigo. Temos informações valiosas para você!

Links Úteis:

Chá de Hibisco Emagrece e Ajuda as Dietas para Perder Peso

Um aspecto interessante a respeito do chá de hibisco é sua capacidade de atuar na redução da adipogênese. Esse nome complicado explica o porquê do chá de hibisco ser usado para emagrecer ou como auxiliar nas dietas para perder peso.

A adipogênese é o processo natural do corpo de agrupar e gerar novas células de gordura, que posteriormente irão formar nosso tecido adiposo.

Como o chá de hibisco evita que células pré-adipócitas amadureçam e se transformem em adipócitos maduros, haverá menos gordura para ser acumulada em regiões como barriga e quadris.

Mas claro que o chá de hibisco sozinho não vai fazer milagres se você continuar comendo besteiras e alimentos repletos de açúcar e aditivos químicos.

O ideal é utilizar o chá de hibisco como auxiliar nas dietas de emagrecimento que adotem refeições saudáveis, nutritivas e que não provoquem fome. Sempre vale lembrar que passar fome para emagrecer é o caminho mais rápido para o efeito sanfona.

chá de hibisco emagrece mesmo

Benefícios do Chá de Hibisco para a Saúde

O chá de hibisco tem efeitos comprovados para:

Prevenir Doenças do Coração – os flavonoides presentes no chá de hibisco possuem efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, o chá de hibisco ajuda a controlar a pressão arterial, aumentar o nível de colesterol bom (HDL), diminuir o colesterol ruim (LDL) e os triglicerídeos.

Ajudar na Prevenção do Câncer – as propriedades antioxidantes do chá de hibisco neutralizam o efeito dos radicais livres, evitando o surgimento de doenças que causam danos às células e câncer.

Prevenir Problemas nos Rins – por sua ação diurética, o chá de hibisco estimula os rins e todo o aparelho urinário a trabalharem melhor. Isso permite que o corpo elimine o inchaço, a retenção de líquidos e as toxinas através da urina.

Combater o Fígado Gorduroso – a doença hepática gordurosa ou fígado gorduroso é o acúmulo de gordura no interior das células do fígado. Com o tempo, esse aumento de gordura pode evoluir para quadros inflamatórios graves. Como mencionado no texto, o chá de hibisco ajuda a evitar o acúmulo de gordura na região abdominal e isso diminui a gordura do fígado.

Evitar Anemia, Enxaquecas e Cansaços – pela alta concentração de ferro e vitaminas do complexo B, o chá de hibisco ajuda o corpo a captar energia dentro das células, auxiliando no transporte de oxigênio e no metabolismo da glicose.

E finalmente, por conter grandes quantidades de vitamina C, combinadas com a vitamina A, o chá de hibisco também ajuda a:

  • Fortalecer o sistema imunológico,
  • Proteger os olhos,
  • Cuidar da saúde da pele,
  • Cuidar da saúde dos ossos e músculos.

chá de hibisco

Como Fazer o Chá de Hibisco

A maneira correta de preparar esse chá é por infusão, evitando o uso de açúcar ou adoçante.

Para preparar uma xícara de 200 ml, ponha a água para ferver e quando estiver quase fervendo, desligue o fogo. Em seguida, coloque a água na xícara e acrescente 1 colher de chá da flor do hibisco desidratada. Tampe e deixe descansar por 5 minutos. Coe e beba.

O chá de hibisco pode ser consumido quente ou frio. O recomendado é tomá-lo entre as refeições e não ultrapassar o consumo de 4 xícaras diárias para que o efeito diurético não provoque excessiva perda de eletrólitos na urina.

Último detalhe. Mulheres grávidas, ou que estejam amamentando e pessoas com pressão baixa não devem tomar o chá de hibisco.

chá de hibisco

chá de hibisco - compartilhe

Artigos Relacionados ao Chá de Hibisco:

6 Receitas de Sucos Detox com Couve para Emagrecer

Chá Verde Emagrece Mesmo? Mito ou Verdade?

Tudo Sobre o Emagreça com o Dr. Rocha: Tire Suas Dúvidas

Chá Verde: Para que Serve, Como Fazer, Contraindicação

5 Receitas de Suco Detox para Emagrecer com Limão

Drenagem Linfática Emagrece? Mitos e Verdades

JUNTE-SE A MAIS DE 5.800 PESSOAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do Saúde na Comida e com PRIORIDADE.

Artigos Sugeridos

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.